Home Nacional SN Saúde e Lei de Bases da Saúde ainda em indecisão parlamentar

SN Saúde e Lei de Bases da Saúde ainda em indecisão parlamentar

por Joffre Justino

Voltando a dar algum sinal de abertura à Geringonça o PS volta a adiar a votação sobre a Lei de Bases da Saúde, o que nos parece positivo.

Assim a votação do ponto da Lei de Bases da Saúde relativo às parcerias público-privadas foi hoje adiada por proposta do PS, que decidiu apresentar uma reformulação da sua proposta.

O PS apresentou hoje uma nova proposta de alteração da Lei de Bases da Saúde no que respeita às parcerias público-privadas, procurando imprimir mais força à gestão pública nos estabelecimentos do Serviço Nacional de Saúde e abrindo saudavelmente novo conflito com os lobbies da saúde lusos .

Esta nova  proposta de alteração foi  apresentada oralmente pela deputada do PS Jamila Madeira no grupo de trabalho que tem discutido a Lei de Bases da Saúde pelo que foi adiada e ainda adiada foi também a votação sobre a parte introdutória da Lei de Bases da Saúde.

A nova votação foi marcada para a próxima semana, dia 18 de junho esperando todos que o lobby que sobre o PS é exercido para travar estas PPP’s seja derrotado.

Não sendo nós estatistas não somos privatistas sem regra pois o que defendemos é a economia solidária e laica algo que inexiste entretanto neste segmento de atividade dado o peso das ideologias estatista e privatista entre profissionais de saúde.

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.