Home CPLP Portugal conquista a Liga das Nações em Futebol

Portugal conquista a Liga das Nações em Futebol

por Editor

Um golaço de Gonçalo Guedes foi o suficiente para Portugal conquistar a primeira edição da Liga das Nações, numa vitória por 1-0 nesta final com a Holanda, uma excelente equipa recheada de jogadores com um futuro promissor, no Estádio do Dragão, no Porto.

Portugal, com uma equipa fortíssima e bastante coesa, liderada magistralmente pelo seu capitão e com aquele que foi considerado o jogador do torneio, Bernardo Silva levou de vitória este jogo importantíssimo para o futebol português. Fernando Santos desta feita, fez o que naturalmente a sua intuição lhe dizia para fazer, que era colocar a equipa disposta no terreno, conforme as posições habituais de raiz de cada jogador.

Portugal conquista assim o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, quando ganhou à França por 1-0, após prolongamento, com um golo do Éder que desta feita não esteve presente no lote dos convocados para esta competição.

Este foi um jogo que, de alguma forma veio trazer um certa paz de espírito coletivo a todos os portugueses e cidadãos da CPLP e repor a história, vingando a final perdida do Euro 2004 contra a Grécia, numa competição realizada pela primeira vez em solo português.

Milhões de lusófonos, cidadãos de todos os Países de Expressão Portuguesa, congratulam-se com mais um título da Seleção Portuguesa de Putebol!

E por isso Fernando Santos, os seus jogadores, a FPF e todos os adeptos em Portugal e no mundo inteiro estão de parabéns neste dia de Portugal mais popular de sempre!

Foto de destaque: LUSA

HJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.