Home Autarquias No Funchal, no Festival ALESTE começa-se pela poncha

No Funchal, no Festival ALESTE começa-se pela poncha

por Nardia M

Começa hoje no Funchal a sexta edição do Festival ALESTE indo até domingo, e contando com Lena D’Água, Primeira Dama e Banda Xita a atuarem no complexo balnear da Barreirinha.

Haverá “…uma procissão pelas capelas obrigatórias da bebida que é identidade local”, a tradicional poncha madeirense, no programa “A Poncha Puxa Poncha”, a partir das 18:00, no Jardim Municipal do Funchal, disse à Lusa Diogo Freitas, da organização.

No atranque atuará o “Conjunto Corona, homens mais do que habituados a montar a festa em qualquer local” e no sábado, o ‘arraial’ começa pelas 15:00, no complexo balnear da Barreirinha, com os músicos Norberto Lobo, Selma Uamusse, Lena d’Água, Primeira Dama e Banda Xiita, Za!, Bateu Matou, Maria e Black, que fecha a noite.

O festival termina no domingo, no topo do Castanheiro Boutique Hotel, em pleno centro do Funchal, “para assistir à luta amigável entre [os músicos e DJ] La Flama Blanca e Kelman Duran”.

Diogo Freitas reconhece que não almeja um festival com muitos espetadores, mas sim um evento pequeno pensado para “o sentido de comunidade… o que não quer dizer que não estejamos conscientes do forte atrativo que o mesmo pode ter para turistas e continentais, não só por esse lado especial e exclusivo, mas também pela beleza do local que nos recebe, a Barreirinha, e, por isso mesmo, vamos adicionando elementos que possam também satisfazer a curiosidade e expectativas daqueles que viajam para a Madeira de propósito para vir ao festival. Foi essa uma das razões para adicionarmos o circuito ‘A Poncha Puxa Poncha’”. 

Foto de destaque: VisitMadeira

Nardia M

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.