Home Artes O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Segunda-feira: Lua – dia de sensibilidade e instabilidade , usar vestuário branco, para receber boas notícias e ficar aberto a novas possibilidades Feminino, mudanças, emoções, segredos, mulheres. A Lua está ligada ao signo de Caranguejo, desta forma tem uma energia materna, familiar, de sensibilidade e muita emoção.

Portanto a segunda-feira é um dia em que assuntos com este teor sempre estarão favorecidos É um ótimo dia para a meditação, para consultas com um psicólogo, astrólogo, para aulas de música, para lavar roupas, tomar um banho relaxante ou ir à piscina, passar tempo com as crianças, para dar tempo de qualidade a sua mãe.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 20 DE MAIO ?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, qua  a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas analises  quotidianas , horóscopo lunar, no ESTRATEGIZANDO e  compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua continua o seu curso no signo de Sagitário. Otimismo, fé, positividade, entusiasmo, praticidade, expansividade não vão faltar hoje. Certamente, ficara mais livre, espontâneo, alegre para resolver os problemas existentes, tudo fica mais fácil de ser solucionado. Só terá de tomar cuidado com o excesso de sinceridade, isso poderá causar conflitos. Desporto coletivo, atividades ao ar livre, leituras sobre outras culturas, religiões, doutrinas estão bastante favoráveis. Sair da rotina também é uma ótima ideia, tente relaxar a sua mente e curtir mais a vida.

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS// FASE CHEIA

É um transbordamento onde tudo chega ao seu ponto culminante.

HUMOR:

É dia para socialização, extroversão, mas também mais volátil e ansioso.

Adeus, procrastinação!

Está difícil terminar algum projeto porque vive distraído com o mosquito?

Pois bem, escreva no papel ao menos um motivo que o impede de realizar a sua lista de afazeres e selecione um recurso ou uma pessoa que possa ajudar a superar isso.

A Lua Cheia representa o ponto mais alto do apetite sexual. Aqui, a intensidade nos momentos de intimidade é extrema e, aparentemente, a disposição física é infinita. Há, porém, um aspeto que precisa ser observado: a vontade de viver novas aventuras pode ser aproveitada de forma boa, ou mau. Para que não hajam traições (porque a vontade pode se manifestar), invistam numas relações intimo em locais onde haja o risco de serem vistos, para aumentar a emoção, ou qualquer outra coisa que sacie a vontade de viver o proibido.

EXCELENTE DIA PARA;   

Inaugurações, abertura de empresas, iniciar projetos, divulgações, concluir vendas, negociações, eventos, promoções e comércio, encontros sexuais e lua de mel., todas as atividades que envolvam o grande público, estudar, reciclar, inovar e pescar.

Cuide do seu corpo

Cada signo tem uma parte do corpo correspondente, descubra qual é o seu e cuide muito bem dela hoje, seja por meio de uma alimentação saudável, um tempo para aliviar o stress ou até mesmo com massagens.

  • Carneiro: cabeça;
  • Touro: garganta;
  • Gêmeos: nervos, braços, ombros e mãos;
  • Caranguejo: estômago, tubo digestivo e seios;
  • Leão: coração, parte superior da coluna e dorso;
  • Virgem: a mente, sistema nervoso, intestino e a pele; 
  • Balança: parte inferior da coluna e rins;
  • Escorpião: sistema reprodutor (órgãos sexuais);
  • Sagitário: fígado, quadris e coxas;
  • Capricórnio: joelhos, estrutura óssea e dentes;
  • Aquário: sistema circulatório, tíbias e tornozelos;
  • Peixes: pés.

Aproveite para fazer uma limpeza geral

Decida o que quer que permaneça na sua vida e o que deve ir embora. Limpe a casa, fique com o essencial e livre-se dos excessos! Inclusive na alimentação: aproveite para ter um dia dito e mais saudável.

Escreva a sua lista de afazeres baseado em um sonho ao invés de uma tarefa

Qua  fazemos a nossa “to do list”, esta a pensar num objetivo ou tarefa que precisa completar. Contudo uma vez que o faça pense no seu sonho, ela fica bem mais simples de o completar!

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CHEIA ? E PINTAR OS CABELOS?

A Lua cheia é uma fase muito importante da Lua e que influencia nossas vidas de diversas formas. Caso queira cabelos mais volumosos e grossos, este é o momento de cortar os cabelos e fazer outros tratamentos químicos, pois o seu cabelo estará mais resistente neste período. Vale apostar em hidratações também. Caso não queira ou não tenha como ir a um salão, há muitas ampolas de hidratação que pode comprar na farmácia ou em alguns supermercados e fazer este processo em casa, de forma segura. Mas atenção para as grandes mudanças! Porque a Lua cheia deixa todas as emoções afloradas. Portanto, tanto se pode amar quanto se pode odiar o resultado, isso será evidente. Tenha certeza do que quer antes de tomar decisões neste período!

DESACONSELHÁVEL;

Cirurgia, o organismo retém muito líquido, o que pode gerar hemorragia ou hematoma, iniciar dietas de emagrecimento, de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, depilação, cortar relva, podar, casamento, evitar sair de automóvel, caos e congestionamento no trânsito, predispõe ao aumento de acidentes.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Qua  a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, qua  a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Sagitário (22/11 a 21/12):

Sagitarianos são desastrados como ninguém. Em geral, preferem sair, mas às vezes se aventuram na cozinha por diversão e não por obrigação. Gostam de seguir a intuição e, por isso, não seguem as receitas à risca e, felizmente não têm medo de tentar de novo. Quase sempre em guerra com a Balança, o Sagitariano come com muito entusiasmo e, ás vezes, até exagera. Comidas pesadas e exóticas são a preferência aqui. O restaurante japonês ou árabe com serviço de rodízio e um restaurante de saladas que sirva um bom prato de folhas verdes com nozes vai agradar (e muito) quem é de Sagitário. Deve fazer um esforço para descobrir os alimentos que não lhe fazem bem e procurar identificar quais são exatamente  os seus limites tanto com relação à comida quanto à bebida, para evitar problemas com o seu fígado.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Frutas, como kiwi, manga, pera e maçã, e temperos, como requeijão. Ainda é possível apostar em combinações exóticas, tais como culinárias não tão usuais. Os sagitarianos são conhecidos por terem propensão doce, sendo assim, a sua melhor fruta é o morango, pois além de ser doce, é da cor do amor e muitas vezes tem formato de coração.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma. A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si

Tenho o anseio de que a Astrologia volta a ser ensinada nas escolas. Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poderem ter acesso ao seu bilhete de identidade Celestial, entre outros fatores. Acho que o estudo completo de um Mapa Astral Natal podem mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir…

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.