Home Artes O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Terça-feira: Marte – Marte é o planeta que rege o signo de Carneiro, um signo enérgico e energético. Daqueles que tomam a frente, realizam, impõem regras e não sabem esperar. Diante disso a terça-feira se torna um ótimo dia para lidar com situações difíceis, mas as quais está determinado a vencer.

Ótimo dia de desejos e conquistas , usar vestuário vermelho, para novas oportunidades e resolver eventuais problemas. Entusiasmo, energia, paixão, proteção, competição, qualquer coisa que exija agressão ou determinação. Cuidado ao iniciar novos projetos às terças-feiras, assinar contratos, fazer grandes compras, realizar viagens.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 14 DE MAIO ?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, qua  a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas analises  quotidianas , horóscopo lunar, no ESTRATEGIZANDO e  compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua ingressa no signo de Balança e ativa a necessidade de se colocar no lugar do outro. Um ângulo desafiador com Marte e Júpiter pede d entendimento sobre ações éticas e justas. Esta se a passar por uma fase que requer sabedoria para que não haja precipitação, principalmente em julgamentos. Os planetas Marte e Vênus também realizam um ângulo favorável exato neste dia, portanto é um dia ótimo para validar o nosso valor, concretizar bons afetos, bons negócios… mas principalmente colaborar com os assuntos do coração.

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS// FASE CRESCENTE

É o primeiro estágio do desenvolvimento dos projetos e fazer viagens.

HUMOR:

Há uma agitação maior, com estímulos interno e externo para agir com resultados rápidos.

A Lua é Crescente e a vontade sexual cresce também. O clima aquece e a vontade de inovar aumenta. Este é o período perfeito para experimentar coisas novas, novas posições, novos lugares, novos estilos. Vale o experimento de tudo que o casal esteja disposto e se sinta confortável para tentar, pois é na Lua Crescente que nos encontramos mais recetíveis ao novo. Aproveite a vontade de ter novas experiências sexuais para realizar fantasias. Com certeza, essa fase passará longe da monotonia!

EXCELENTE DIA PARA;   

Iniciar romances, são mais satisfatórios e permanentes, lançamentos, marketing e promoção de produtos e projetos, contratação de pessoas, pedidos de um aumento salarial, assinar contratos negociações e acordos, iniciar cursos, cortar cabelo, crescimento rápido, legumes e frutas verdes amadurecem mais rapidamente nesta fase, transplante e cirurgias plásticas e estéticas.

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CRESCENTE ? E PINTAR OS CABELOS?

A Lua crescente representa um período bastante movimentado do ciclo lunar. É um bom momento para apostar em técnicas de fortalecimento dos cabelos capilares para que tenham um crescimento rápido. Vale apostar em cortes que tirem apenas as pontas ressecadas e com cutículas abertas dos cabelos. Caso você esteja planeja  fazer algum tipo de implante capilar, este é o momento mais propício para essa técnica. Aproveite! Vale lembrar que, apesar do crescimento ser rápido, os cabelos podem crescer mais finos. Então, é importante pensar no resultado que deseja!

DESACONSELHÁVEL;

Iniciar dietas, é mais difícil perder peso

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Qua  a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, qua  a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Balança (23/09 a 22/10):

É o amante da beleza e, se pensa que eles deixam essa característica de lado na hora da cozinha, está muito enganado. Mesa, guardanapo, taças, quais pratos usar… Eles pensam em tudo. Em geral, a cozinha não é o seu forte, mas eles se dedicam, são muito organizados. Misturas do quente e frio, crocante e pastoso e doce com salgado são muito bem-vindas para quem é do signo de Balança. Só há, na maioria das vezes, uma restrição: sabores ácidos e apimentados. Restaurantes de comida japonesa e peruana são uma ótima pedida. Apesar de não ser tão fã de sobremesa, o Balança vai se encantar com a simples combinação da marmelada com queijo branco ou um cheesecake de frutas vermelhas. Um Balança que consuma muita carne pode ficar com acidose (tensões e incapacidade de relaxar, azia, insônia ou sono leve, nervosismo sem causa e dores de cabeça).

Com Balança no Ascendente ou no Meio do Céu, pode-se suspeitar de uma disfunção glandular. Frutas silvestres, como a groselha, têm forte ligação com este signo. Com o Sol em Balança, talvez necessite suplementar a dieta com fosfato de sódio, que reduz a acidez estomacal e ajuda a dissolver cálculos biliares, além de atenuar as inflamações da garganta. Muitos têm um metabolismo lento, isso somado à sua preferência por alimentos ricos em gordura e, muitas vezes, por doces, pode levar ao aumento de peso. A prática de exercícios regulares pode ser uma solução.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Um pouco de tudo, o grande prato colorido: salada de várias cores, proteínas, como carne, ovo, creme de leite ou frango, e arroz, feijões.  A cereja melhora a criatividade e a lealdade dos Balanças. E não é só isso: ela também é capaz de melhorar a sua felicidade interior e sua comunicação com os demais.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

Foto de destaque: Visualhunt

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.