Home Opinião Isabelle Huppert está em roteiro brasileiro filmado em Portugal

Isabelle Huppert está em roteiro brasileiro filmado em Portugal

por Silvio Reis

Escrito pelo roteirista brasileiro Mauricio Zacharias e todo filmado na vila portuguesa de Sintra, “Frankie” foi dirigido pelo norte-americano Ira Sachs e tem a premiada francesa Isabelle Huppert como protagonista. A estreia mundial será no 72º Festival de Cannes, de 14 a 25 de maio.

“Frankie” é uma coprodução Portugal-França e  tem no elenco os portugueses Carloto Cotta, Márcia Breia, Ana Brandão. Os dois países também coproduziram o curta-metragem “Invisível Herói”, que será exibido na sessão especial de curtas do festival.  

No ano passado, a comédia surrealista “Diamantino”, coproduzida por Portugal, Brasil e França, levou o prêmio Nespresso na 57ª edição da Semana da Crítica, em Cannes. Depois de um ano, ainda não estreou no Brasil.

Cinco produções brasileiras estarão em Cannes 2019. “Bacurau” e o “Traidor” disputam a Palma de Ouro. “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” participa da mostra Um Certo Olhar. Na Quinzena dos Realizadores, o Brasil será representado por “Sem Seu Sangue”. Na ACID, Associação para a Distribuição de Cinema Independente, “Indianara” é sobre uma revolucionária que liderou um grupo de mulheres transgênero.

Imagem destaque: cena de Isabelle Huppert em “Frankie”

Silvio Reis, jornalista brasileiro

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.