Home Artes O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Sábado: Saturno – Regente do signo de Capricórnio e por isso influencia diretamente no trabalho, na construção da vida profissional e na superação de si mesmo. É também o planeta que indicará a necessidade de responsabilidade.

É um ótimo dia para o autoconhecimento e para desenvolver habilidades. Portanto dia de responsabilidade, estabilidade e realismo, usar vestuário violeta, para crescer espiritualmente. Coisas de longo prazo, carreira, instituições (como casamento), investimentos. e se tiver que empreender ou gerir negócios imobiliários, faça isso num sábado.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 11 DE MAIO ?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora?

Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, qua  a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas analises  quotidianas , horóscopo lunar, no ESTRATEGIZANDO e  compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

Hoje é Lua crescente no signo de Leão. É uma Lua que nos leva a observar se estamos felizes encaixados com a nossa essência. Um ótimo aspeto com o planeta Júpiter nos transmite confiança e aberturas para os estudos, viagens e uma vida mais filosófica. O Sol faz ângulo exato com o planeta Saturno e colabora com os compromissos financeiros.

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS// FASE CRESCENTE

É o primeiro estágio do desenvolvimento dos projetos e fazer viagens.

HUMOR:

Há uma agitação maior, com estímulos interno e externo para agir com resultados rápidos.

A Lua é Crescente e a vontade sexual cresce também. O clima aquece e a vontade de inovar aumenta. Este é o período perfeito para experimentar coisas novas, novas posições, novos lugares, novos estilos. Vale o experimento de tudo que o casal esteja disposto e se sinta confortável para tentar, pois é na Lua Crescente que nos encontramos mais recetíveis ao novo. Aproveite a vontade de ter novas experiências sexuais para realizar fantasias. Com certeza, essa fase passará longe da monotonia!

EXCELENTE DIA PARA;   

Iniciar romances, são mais satisfatórios e permanentes, lançamentos, marketing e promoção de produtos e projetos, contratação de pessoas, pedidos de um aumento salarial, assinar contratos negociações e acordos, iniciar cursos, cortar cabelo, crescimento rápido, legumes e frutas verdes amadurecem mais rapidamente nesta fase, transplante e cirurgias plásticas e estéticas.

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CRESCENTE ? E PINTAR OS CABELOS?

A Lua crescente representa um período bastante movimentado do ciclo lunar. É um bom momento para apostar em técnicas de fortalecimento dos cabelos capilares para que tenham um crescimento rápido. Vale apostar em cortes que tirem apenas as pontas ressecadas e com cutículas abertas dos cabelos. Caso você esteja planeja  fazer algum tipo de implante capilar, este é o momento mais propício para essa técnica. Aproveite! Vale lembrar que, apesar do crescimento ser rápido, os cabelos podem crescer mais finos. Então, é importante pensar no resultado que deseja!

DESACONSELHÁVEL;

Iniciar dietas, é mais difícil perder peso

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Qua  a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, qua  a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Leão (22/07 a 22/08):

Requintado e preguiçoso qua  o assunto é culinário, o leonino prefere que sua comida seja feita por outra pessoa. Adora banquetes e considera sagrada a hora de comer. Restaurantes mais sofisticados ou que prezam pela minuciosa elaboração dos pratos são essenciais para quem é deste signo. Cozinhar com bons temperos (laranja, camomila, açafrão, canela, louro) e satisfazer-se de uma boa carne são a perdição do leonino. O sol em Leão pode ter problemas cardíacos e das costas, assim como febres de origem aguda. Entre as ervas regidas por Leão, estão a Angélica, que “conforta o coração”; a Eufrásia, que cura afeções dos olhos; e o morrião, que alivia as dores de dente. Pode ser benéfico para o leonino suplementar a dieta com fosfato de magnésio, que faz bem para o coração e ajuda a descontrair; também precisa ficar atento para controlar a quantidade de colesterol que consome.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Proteínas, como carne, queijo e ovos, e também frutas como framboesa, damasco, uva, laranja e abacaxi. A laranja deixa os leoninos mais tranquilos, pacientes e faz com que eles se sintam mais admirados e propensos a trabalhar mais duro do que o habitual.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma. A astrologia é uma ferramenta, não um fim em si

Tenho o anseio de que a Astrologia volta a ser ensinada nas escolas. Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poderem ter acesso ao seu bilhete de identidade Celestial, entre outros fatores. Acho que o estudo completo de um Mapa Astral Natal podem mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir…

Foto de destaque: Visualhunt

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.