Home Cinema O Cinema, um mercado em perda

O Cinema, um mercado em perda

por Joffre Justino

Os primeiros quatro meses de 2019 registam quebras de 4% comparando com o mesmo período de 2018, tanto em assistência como em receitas de bilheteira, totalizando 4,6 milhões de espectadores e 24,8 milhões de euros.

E nao fosse a estreia dos filmes “Vingadores: Endgame” e “Dumbo” que fizeram com que as salas de cinema portuguesas registassem em abril um aumento de mais de 30% em espectadores e receitas de bilheteira, comparando com abril de 2018 a situação do negócio seria dramática. 

Os dados divulgados hoje pelo Instituto do Cinema e Audiovisual, ICA, de abril mostram que 1,5 milhões de espectadores passaram pelas salas de cinema portuguesas, resultando em 8,2 milhões de euros de receita de bilheteira.e o filme Dumbo que se estreou em finais de março, assim como o Vingadores: Endgame”, estreado no dia 25, abril foi também o mês de 2019 que registou a maior afluência aos cinemas.

Os  filmes com maior audiência em abril, que ultrapassaram  a barreira dos 200 mil espectadores e de um milhão de euros, é liderada por “Vingadores: Endgame”, seguindo-se “Capitão Marvel” e “Dumbo”.

Na verdade trata-se de um mercado que recusa inovar-se e por tal, por nao se distinguir das tv’s perde.

Foto de destaque: Visualhunt

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.