Home Estado Mais Mil Técnicos Superiores para a Administração Publica

Mais Mil Técnicos Superiores para a Administração Publica

por Nardia M

Este ano o Governo vai contratar  mil novos técnicos superiores para a Administração Pública, para reforçar os serviços que se dedicam à conceção, planeamento, monitorização e avaliação de políticas públicas, anunciou o Ministério das Finanças.

Assim,”O Ministro das Finanças aprovou o contingente para o mapa anual global consolidado de recrutamentos autorizados para a Administração Pública, que prevê a contratação de 1.000 novos técnicos superiores em 2019… Este mapa corresponde às prioridades de recrutamento e pretende revitalizar o corpo técnico da Administração Pública, reforçando através de novos trabalhadores com formação académica superior os órgãos ou serviços que, nas diversas áreas governativas, se dedicam à conceção, planeamento, monitorização e avaliação de políticas públicas”.

Neste âmbito, serão dotados dos meios necessários os centros de competências, como os já criados nas áreas jurídica e das competências digitais.

Os mesmos darão apoio técnico às áreas governativas e prestarão  “serviços transversais à Administração Pública” racionalizando mais a gestão laboral, potenciando os recursos existentes e reduzindo os custos, nomeadamente na contratação externa de serviços.

Mas, para além dos limites fixados, “poderão ocorrer outros recrutamentos em casos excecionais, devidamente fundamentados” e ainda recrutamentos para carreiras do pessoal docente – ensino básico e secundário e educadores de infância -, que obedece a um calendário e regras próprias, bem como para as carreiras docentes do ensino superior, abrangidas por regras específicas.

Foto de destaque: LUSA

Nardia M.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.