Home Artes O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Terça-feira: Marte – Marte é o planeta que rege o signo de Carneiro, um signo enérgico e energético. Daqueles que tomam a frente, realizam, impõem regras e não sabem esperar. Diante disso a terça-feira se torna um ótimo dia para lidar com situações difíceis, mas as quais está determinado a vencer.

Ótimo dia de desejos e conquistas , usar vestuário vermelho, para novas oportunidades e resolver eventuais problemas. Entusiasmo, energia, paixão, proteção, competição, qualquer coisa que exija agressão ou determinação.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 30 DE ABRIL?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, qua  a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas analises  quotidianas , horóscopo lunar, no ESTRATEGIZANDO e  compartilhando com vocês estas diversas influencias diária da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua continua o seu curso no signo de Peixes. O céu alerta para os apelos emocionais e situações que vêm confusas, mas que são geradoras de mágoas e julgamentos maldosos. Terá sucesso aquele que atingir o equilíbrio através da maturidade e da superação de fatos que não estão sob o controle.

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS//

FASE MINGUANTE

É uma lua redutiva e de disseminação A Lua Minguante está associada a um período de limpeza e purificação. O ideal é aproveitar o período para livrar-se daquilo que não precisa.

HUMOR:

É o dia para reflexão e recolhimento ou aproveite esta fase para ficar com os filhos e com a família. A energia e o magnetismo deste dia favorecem o bom relacionamento e proporcionam momentos alegres e felizes.

EXCELENTE DIA PARA;   

Tratamentos de saúde, iniciar dietas de emagrecimento , de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, cirurgias, cortar relva, podar, comprar de flores em botão e frutos verdes, vão atrasa o desabrochar ou amadurecer, eliminar despesas, solicitar empréstimos, negociar o pagamento de dívidas, redução de juros, terminar todas as pendências e organizar-se, faxina em casa, reorganizar as gavetas no escritório e aproveite para deitar fora ou doar tudo aquilo que não usa, concluir um projeto, eliminar hábitos, vícios e condicionamentos .

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA MINGUENTE ? E PINTAR OS CABELOS?

Cortar o cabelo durante esta fase da Lua faz com que ele cresça mais lentamente, portanto esteja ciente disso na hora de o cortar. Talvez valha a pena apenas cortar as pontas e aguardar outra fase da Lua para novo visual, a não ser que o seu objetivo seja manter o corte por mais tempo. Neste caso, sim, este é o momento ideal. também, pode apostar em pintar, pois os produtos tendem a fixar melhor. A Lua minguante também é uma boa fase para fazer depilação, justamente por causa do crescimento mais lento dos cabelos (isso vale para todos os pelos do corpo, não só para o cabelo).

DESACONSELHÁVEL;

Inseminação, fertilização, conceção e gestação é um período estéril, atividades com o público, divulgação, iniciar negócios, lançamentos e inaugurações.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Qua  a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, qua  a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Peixes (20/02 a 20/03):

É do tipo que come de tudo. Acontece que qua  está bem, se alimenta da maneira correta e, se abatido, come mais do que deve e de forma desequilibrada. Quem é de Peixes vai adorar um restaurante italiano que sirva uma boa massa, o prato que mais gosta! Uma loja de doces ou uma gelataria também são lugares que vão surpreender quem nasceu sob a regência desse signo. É benéfico suplementar a dieta com Ferrum Phosphate, uma combinação de ferro e oxigênio que enriquece o sangue e atenua as inflamações. Os pepinos e os melões estão entre os alimentos associados a Peixes.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Carboidratos e frutas e verduras, como banana, pêssego e couve, arroz e frutos do mar em geral. E ainda pode optar por chá verde ou vinho branco. A melhor fruta para deixar o capitão dos signos da água hidratado, com certeza, é a melancia! Afinal, ela é uma fruta única e doce, assim como o temperamento dos peixes.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que serve para entender o humor de grupo e coletivos, também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

Tenho o anseio de que a Astrologia volta a ser ensinada nas escolas. Seria uma forma das pessoas desde muito cedo poderem ter acesso ao seu bilhete de identidade Celestial, entre outros fatores. Acho que o estudo completo de um Mapa Astral Natal podem mesmo ajudar…a auto compreensão… a aceder a auto aceitação… a limpar… a evoluir…

Foto de destaque: Jose Losada Foto on Visualhunt / CC BY

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.