Home Espanhas PSOE vence em Espanha!

PSOE vence em Espanha!

por Joffre Justino

Perdem a Direitas e os Monarquistas.

Os primeiros dados das eleições de 28 de abril depois de uma sequência de cercos dentro e fora do PSOE e com 95,13% de votos escrutinados este partido surge ganhador com 123 deputados eleitos.

Ás Esquerdas temos os Unidas, Podemos, com 42 deputados somando 165 deputados o que adicionados com os catalães com 15 deputados surge a maioria necessária para governar acima dos 176 necessários, uma maioria Esquerda e Republicanos Independentistas.

Às Direitas, o PP com 65 deputados, o Ciudadanos  com 57 e o Vox com 24 só somam 146 e com um desastre quer na Catalunha quer no País Basco o que só releva a vitória das Esquerdas.

No Senado, com  34,3% o PSOE atinge os 121 senadores e o PP fica-se nos 55 em terceiro e em quarto  ficarao o  ERC, com 10 e o PNV com 9.

Estamos pois a assistir ao pior pesadelo dos Bourbon e da Comissão Europeia pois o PSOE terá de conviver com as Esquerdas e os Independendistas e Republicanos o que fará desaparecer esta Espanha monarquista e centralista para dar lugar às Espanhas talvez até à Federação Ibérica tão sonhada no século XIX  e sem monarquias!

Clique aqui para saber dos Resultados eleitorais em Espanha (El País)

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.