Home Cidadania Ex Preso Político: estou Grato pela iniciativa Cidadã

Ex Preso Político: estou Grato pela iniciativa Cidadã

por Joffre Justino

Deste grupo de cidadãos Alfredo Caldeira, Artur Pinto, Diana Andringa, Gaspar Barreira, Helena Pato, Joana Lopes, Joao Esteves, Luis Farinha, Margarida Tengarrinha, Pedro Adao e Silva. Rita Veloso, Sara Amancio que abraço com carinho.

Fomos então 30 mil ( imaginavamo-nos bem mais) e ao que parece em Portugal e nas ex colónias ( estou convencido de bem mais) mas que sejam 30 mil os que na luta antifascista caíram por pouco ou muito tempo nas garras da PVDE / PIDE / DGS e passaram pelas prisões e polícias várias, ( na verdade no meu caso a minha primeira prisão politica foi em fevereiro/ março de 1970, no Porto na sequência de uma pateada antifascista…estória complexa… e a minha terceira a 7 de abril de 1973 tendo saído de Caxias 11 meses depois a 15 de março de 1974).

Grato à Cidadania que nos recorda, continuo zangado com um Estado/Poder central que cumprimenta e apoia somente um dos lados da guerra colonial e que em relação aos ex presos políticos os obriga a pedir em requerimento a “pensãozinha” que prefere dar aos que fizeram a guerra colonial e não aos que contra ela e ao lado dos movimentos de libertação lutaram e contra a guerra foram presos!

Haja ao menos Cidadania e ela que se expresse assim publicamente  na Praça, porque a Praça é do Povo como os Céus são do Condor como escreveu Castro Alves, o Republicano Radical anti esclavagista brasileiro.

Que viva o 25 de abril ! 

Clique aqui para aceder ao site https://memorial2019.org/site/

Joffre Justino 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.