Home Internacional Volodimir Zelenski, um comediante PR da Ucrânia.

Volodimir Zelenski, um comediante PR da Ucrânia.

por Joffre Justino

Diz que é fã de Macron dizem que é antiglobalização o que faz dele um trumpista e neste confuso estar politico ganhou a Ucrânia e derrotou o inimigo da Rússia, Petro Porochenko este sim, um corrupto fascista.

Para quem vai acompanhando a Ucrânia e se posiciona alem da propaganda dos funcionários da UE percebe que não há espanto algum, na verdade a Democracia ucraniana era / é uma autêntica comédia e só um comediante a poderia tomar de assalto como tomou, apesar de pouca ou nenhuma experiência política de Volodimir Zelenski.

No entanto o ator interpretou o papel de um presidente numa série de televisão e ao que parece essa “experiencia” foi suficiente para ganhar ao adversário, o até agora PR  Petro Poroshenko, que tentava uma reeleição.

Votos apurados Zelensky conseguiu segundo a DW Deutsche Welle,  72.7% dos votos, contra 27.3% de Poroshenko, um verdadeiro desastre para quem já foi o menino querido da Comissão Europeia e claro de Merkell.

Zelensky foi o candidato mais inesperado das eleições segundo a DW contra “gigantes da política”, aos poucos ele ganhou espaço nas pesquisas eleitorais até esta inesperada vitória onde o seu mote político foi  derrubar a elite política durante as eleições, o que faz dele alguém que não satisfaz em nada esta UE ainda por cima em campanha eleitoral.

Será muito interessante acompanhar a evolução desta nova Ucrânia e a sua relação com uma UE já com a crise Brexit às costas.

Foto de destaque: LUSA

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.