Home Internacional Ódio religioso e intolerância, até quando? Atentados no Sri Lanka.

Ódio religioso e intolerância, até quando? Atentados no Sri Lanka.

por Joffre Justino

Serão 215 as pessoas, entre os quais um português que morreram em sete explosões em igrejas católicas e hotéis na capital do Sri Lanka, Colombo, e em outras partes do país, informa o canal NEWS 1st.

Trata-se de mais um exemplo do ódio ao livre pensar e ao desejo de conhecer o outro, sendo que em acréscimo, o canal de televisão local nos informa que as explosões provocaram pelo menos 500 feridos.

Já o jornal local Ada Derana, da capital do país diz que ocorreram três explosões nos hotéis de cinco estrelas Shangri-La, Cinnamon Grand e Kingsbury e outras três explosões ocorreram durante a celebração da Páscoa em três igrejas em Cotakhena, subúrbio de Colombo, e nas cidades de Negombo e Battikaloa.

A polícia isolou igrejas e hotéis e o Daily Mirror, afirma existirem turistas estrangeiros entre os mortos. 

Mais de 160 feridos foram levados para o Hospital Nacional de Colombo segundo dados da embaixada da Rússia no Sri Lanka, que informa não haver cidadãos russos entre as vítimas das explosões e a agência chinesa Xinhua confirmou que na sequência do ataque quatros cidadãos da China ficaram feridos e foram hospitalizados.

O governo teve uma reunião de emergência após as explosões que afetaram várias partes da capital, comunicou o ministro das Reformas Econômicas e Distribuição Pública, Harsha de Silva que também destacou que os comandantes das Forças Armadas e da Força Aérea do país participaram da reunião

Não somos de nenhuma religião e por tal defendemos todas em nome da Liberdade  e exigimos a Paz entre todas.

Foto de destaque:

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.