Home Cidadania UM MONUMENTO EM MEMÓRIA DE ARISTIDES DE SOUSA MENDES PARA LISBOA

UM MONUMENTO EM MEMÓRIA DE ARISTIDES DE SOUSA MENDES PARA LISBOA

por Teresa Pedro

Até 28 de abril, com um SMS gratuito, honre a memória e o feito de Aristides de Sousa Mendes, o homem que salvou milhares de vidas do Holocausto.

O Orçamento Participativo de Lisboa (OP Lisboa), conta com a apresentação de um projeto (com o número 120) para um Monumento em honra de Aristides de Sousa Mendes em Lisboa, a capital do país que tão bem serviu, que tanto amou e onde morreu, até 28 de abril, mês do seu falecimento.

Em 2020, cumprir-se-ão 80 anos dos acontecimentos em Bordéus, com a assinatura de cerca de 30 000 vistos. (1940-2020).

É o momento de celebrar o seu legado Humanitário. Para que seja concretizado, o seu voto é necessário. O seu e de todos os que consigo queiram dignificar Aristides de Sousa Mendes.

Se estiver em Portugal, envie para o número 4310.Se estiver fora do país, envie para o número internacional 00351 927 904 200

De qualquer ponto do mundo, escreva apenas: 120

PARTICIPE

Para acompanhar o desenvolvimento deste importante evento de oportunidade única, um “imperativo de consciência” do Cônsul, agora um imperativo de gratidão para com a sua coragem, que foi reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade, foi criada uma página no Facebook “Aristides de Sousa Mendes – Monumento”. (link disponível no final do artigo)

Nela poderá aderir e tomar maior conhecimento sobre quem foi Aristides de Sousa Mendes, com toda a informação sobre o projeto, artigos de vária ordem.

Dr. António De Moncada Sousa Mendes, neto do Cônsul, escreveu a propósito deste projeto (que, o Estrategizando subscreve na íntegra, apoiando esta e todas as atividades que surjam para divulgar, reconhecer e honrar Aristides de Sousa Mendes), o seguinte:

Um Monumento a ARISTIDES DE SOUSA MENDES em Lisboa com a devida dignidade reflete a coerência deste país e impôe-se. «O Justo de Bordéus» cuja assinatura foi reconhecida pela UNESCO como fazendo parte da «MEMÓRIA DO MUNDO»deve estar visível aos olhos de todos. A Humanidade deve-lhe isso!


https://www.facebook.com/Aristides-Sousa-Mendes-Monumento-2576485402393947/

Teresa Pedro

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.