Home Cidadania Universidade Lusíada, Plataforma de campanha eleitoral da Direita, do CDS ?

Universidade Lusíada, Plataforma de campanha eleitoral da Direita, do CDS ?

por Joffre Justino

Segundo o jornal “i”, Manuel Monteiro, prof da Univ. Lusíada vai usar uma aula sua para se reaproximar do CDS e para o efeito para auxiliar a  campanha eleitoral do CDS e de Nuno Melo às europeias.

E é mesmo tanto assim que Nuno Melo diz ao i que “ Esta iniciativa ja fala por si neste caso em campanha pré eleitoral. O significado está todo aí” pelo que não se tratará de uma ingénua aula sobre a UE ou o esta e o Parlamento Europeu, trata-se de uma ação de pré campanha do CDS e de Nuno Melo.

Ora pode uma universidade seja publica, seja privada, servir de palco não nos espaços que tem e pode alugar mas nas aulas, no ambiente pedagógico direto de uma ação de pré campanha eleitoral?

Qual a ética que justifica esta atitude esta manipulação dos alunos ( e do restante corpo docente e nao docente ) que é o ato de manipular uma aula para uma ação de camoanha eleitoral ?

Saberá e estará o corpo diretivo da Lusíada conivente com este ato, teve conhecimento e aprovou o mesmo? Saberá o Ministério da Educação desta atividade ?

Iremos claro questionar ambos para aquilatarmos do grau de gravidade que envolve esta iniciativa !

Foto de destaque: Universidade Lusíada de Lisboa on VisualHunt / CC BY-NC-SA

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.