Home América Latina Maradona está com Chavez e Maduro e não teme castigos

Maradona está com Chavez e Maduro e não teme castigos

por Joffre Justino

Diego Maradona, ainda hoje considerado o maior jogador de sempre por muitos, em especial na América Central e latina de raiz hispânica,  foi multado pelo organismo dirigente do futebol mexicano.

Na verdade este organismo  considerou uma violação ao seu código de ética, o apoio
dado por Maradona ao líder da Venezuela, Nicolas Maduro,  e decidiu repreendê-lo.

Maradona, que é hoje  treinador de uma equipe de segunda divisão do México, os Dorados de Sinaloa, nunca poupou os seus  elogios ao presidente venezuelano, nem o seu mais completo desprezo pelo governo dos EUA, e mostrou-o mais uma vez depois da sua equipa  sair vitoriosa de um encontro com Tampico Madero no final do mês passado.

Conseguindo um triunfo por 3-2 dos “Los Doritos”, o argentino na conferencia de imprensa pós-jogo dedicou a vitória a “Nicolas Maduro e todos os venezuelanos, que estão sofrendo”.

E não contente, digamos assim, disse, “Os xerifes do mundo, quem são esses ianques? Só porque eles têm as maiores bombas do mundo, eles acham que são muito mais avançados que nós. Não, eles não são ”, o que levou a uma investigação por parte das autoridades do futebol ao ganhador do Mundial de 1986

Na segunda-feira, a federação mexicana de futebol disse que Maradona estava sujeito a uma multa por violar os artigos 7 e 11 do código de ética, e exigiu que ele, como treinador  da equipe, cumpra as regras de neutralidade política.

Maradona nunca calou a sua voz na política internacional (e na interna argentina diga-se) e não é a  primeira nem será a ultima, que é penalizado pelas suas declarações, considerando sua longa história de apoio a líderes latino-americanos de esquerda.

Em 2017, o argentino, que se considera desde sempre um “chavista”, disse que, assim que Maduro der as ordens, ele estaria “vestido como um soldado para uma Venezuela livre”.

Foto de destaque: Lusa

António Sousa (com Agências)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.