Home CPLP Turismo! Abriu a época com 55 inspetores do SEF dos Aeroportos

Turismo! Abriu a época com 55 inspetores do SEF dos Aeroportos

por Joffre Justino

Estamos perante um Serviço de Estrangeiros e Fronteiras. SEF, que vai reforçar a partir de segunda-feira e até final de setembro, as fronteiras aéreas com 55 inspetores em resposta ao aumento do fluxo de passageiros nos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada.

É a “season” a arrancar, o Turismo a retornar, as cidades e praias a saberem cheirarem e a ouvirem-se no na humana Babel gerada pelo direito a viajar e ao lazer de cada vez mais pessoas ( a última grande leva a entrar neste mercado é a chinesa que assim bate o modelo capitalista que nada fez pela Índia por exemplo ainda muito turismo para as elites imigração para os pobres ) .

E a importância de tal é tanta que o SEF informa a  Lusa deste retornar e que este reforço de inspetores é uma antecipação do chamado ‘Verão IATA’ (termo pelo qual são conhecidas as alterações de horário dos voos, causadas pela mudança de hora no período de verão) enfim forma enviesada para dizer chegou o turismo

Por isso o aeroporto de Lisboa vai contar com mais 22 inspetores, o de Faro com mais 20, o do Porto com mais oito e o aeroporto de Ponta Delgada com mais quatro.

Aquele serviço de segurança precisa que, no aeroporto do Funchal, será feito um reforço de “acordo com as necessidades diárias” com inspetores da Direção Regional do SEF da Madeira.

E claro  este será “um primeiro reforço nas fronteiras aéreas”, estando previsto que, entre junho e setembro, os candidatos aprovados no concurso interno para a admissão de inspetores da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF exerçam exercício tutelado de funções no aeroporto de Lisboa.

A colocação destes novos elementos no aeroporto de Lisboa, nos meses de junho a setembro, vai permitir, segundo o SEF, “um reforço de efetivo naquela estrutura aeroportuária nos meses de maior fluxo de passageiros”.

Estamos pois a proteger o nosso petróleos cuidar bem do se fluxo pois dele dependem muitos de nós … redes saber se “cá dentro” a prévia preparação na qualificação das Pessoas foi feita.

Foto de destaque: MIGUEL A. LOPES / LUSA

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.