Home CPLP Futebol Solidário no Feminino- “Futebol é emoção “

Futebol Solidário no Feminino- “Futebol é emoção “

por José Elias Ramalho

#TodosMoçambique 💚🇲🇿  ‪ Sporting 1 – 0 Benfica

“Futebol é emoção“, segundo o neurocientista Antonio Damásio não existem decisões sem emoções, o que não faltou no jogo solidário #TodosMoçambique com a presença de tantas famílias que vibravam com futebol no feminino. 

Todos jogos de futebol entre Sporting e Benfica deviam ser assim, como aquele que aconteceu neste derby solidadario #TodosMoçambique . Aliás todos os jogos de futebol deviam respeitar a diferença clubística. cumprir os princípios e a ética desportiva.

As bancadas do estádio do Restelo estavam decoradas de verde e vermelhos, repletas de crianças com seus pais e avós, aliás, nunca tinha assistido a nada parecido com tal facto e assim se entende porque o futebol ocupa um espaço tão relevante na cultura nacional.

Os adeptos dos dois clubes rivais de Lisboa gritavam de forma harmónica, com respeito uns pelos outros, isto é algo verdadeiramente extraordinário, assim vamos ficar em dívida para com Moçambique.

E festa foi solidaria, tendo ainda sido batido o recorde de assistência em Portugal num jogo de futebol feminino.

No jogo solidário #TodosMoçambique estiveram presentes 15 mil adeptos batendo o recorde no âmbito futebol feminino com propósito de apoiar Moçambique face ao desastre natural do ciclone Idai.

E no final, o troféu Vicente Lucas foi ganho pelo Sporting com um único golo marcado pela defesa Joana Marchão, na marcação de uma grande penalidade, aos 86 minutos.

O Futebol no Feminino tem charme, tem Emoção e tem Solidariedade!

Foto de destaque: @Estrategizando

José Elias Ramalho

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.