Home Cidadania Parabéns Estrategizando!!! 1 ANO

Parabéns Estrategizando!!! 1 ANO

por Editor

Há precisamente um ano atrás, apresentamos formalmente o projeto estrategizando com a notícia e o evento abaixo descrito na notícia que aqui recupero. Como sempre, um jornal de causas que, através de um pensamento crítico e independente.

O Estrategizando apresentou o seu projeto de jornalismo de proximidade a um público muito especial, entre Amigos e Apoiantes de uma comunicação de causas! Estiveram presentes cerca de 40 pessoas,  num Espaço de Associativismo e de Encontro de  Culturas, o Centro Interculturas Cidade em plena Lisboa histórica.

Homenageando os estudantes, no dia 24 de março, que vem do século XIX com António José de Almeida e Afonso Costa e os seus Ultimatum e Federação Académica, em continuidade com as lutas estudantis de 62, 64, 65 e 69.

Num debate em que recordaram as influências do movimento estudantil no nascimento do MFA que acentuou um crescente radicalismo e uma rotura crescente, quer com o Poder salazarento   quer com o contra poder do PCP e o peso das ideias do Maio 68 no seu seio.

Um debate onde se recordou também,  a brutal violência do Fascismo sobre o movimento estudantil argentino e ainda temas atuais como a violência absurda totalitária franquista dos srs Rajoy e Bourbon contra os republicanos e independentistas da Catalunha, prendendo e insultando os mesmos.

Houve ainda tempo para homenagear os que, como Hélder Costa, Bertília Silva, Teresa Palma e o Zaluar Basílio intervieram nesses movimentos estudantis que abalavam o regime e recordar claro o estudante Ribeiro Santos assassinado pela PIDE.

E claro entre uma boa moamba e um espetáculo memorável de Jazz com o Quarteto Al Jazz’ Era houve no Centro InterCultura Cidade em parceria com a FormDEFI e a NeuroComunicacao mais tempo para diálogos Luso angolano galegos sempre em Republicana forma !

0 comentário
3

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.