Home Artes Elisio Summavielle reconduzido no CCB

Elisio Summavielle reconduzido no CCB

por Antonio Sousa

Nomeado em fevereiro de 2016 pelo então ministro da Cultura João Soares,
Elísio Summavielle, que recentemente entrevistámos, foi de novo reconduzido no cargo de principal responsável do CCB, junto com Isabel Cordeiro, que se mantém como Vogal do Conselho de Administração. A nova equipa liderada por Summavielle integra ainda, como Vogal, o ex-secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, antigo presidente da EGEAC e do conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II e ex- secretário de Estado da Cultura do governo de António Costa no mandato de Luís Filipe Castro Mendes como ministro da Cultura.

Antigo aluno do  Colégio Moderno , Summavielle licenciou-se em História, com especialização em História da Arte. Foi professor do ensino secundário e em 1985 passou a técnico superior do Instituto Português do Património Cultural onde desenvolveu toda a sua carreira chegando a presidente do IGESPAR. Em 1995 foi agraciado a com o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique, por Mário Soares.

Foi ainda Secretário de Estado da Cultura no governo socialista de José Sócrates , tendo como Ministra da Cultura Gabriela Canavilhas.

Foto de destaque: Lusa

António Sousa ( com Agências)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.