Home Entretenimento O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

por Rafaela Sá

Quarta-feira: Mercúrio – dia de estudar, aprender, comunicar, negociar , usar vestuário verde, para manter a saúde. Lei, educação, viagens, pensamento, comunicação, lidar com irmãos, médicos.

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 13 DE MARÇO?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas no ESTRATEGIZANDO compartilhando com vocês estas diversas influências diárias da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua ingressa no signo de Caranguejo, mas também é Lua crescente no final do signo de Gêmeos, ativa experiências para os nativos. Há desafios para interagir com a verdade. Os planetas Júpiter e Mercúrio são ativados com aspetos desafiadores e prejudicam documentos, trâmites comerciais, viagens distantes, estudos e crenças limitantes. Existe a necessidade de avaliar os exageros e as negligências que afetam as experiências para cada signo. Os geminianos, sagitarianos, virginianos e peixes serão os mais afetados por esse aspeto. É importante fazer um bom julgamento e lidar com a verdade. O Sol ilumina o planeta Mercúrio, trazendo a necessidade de usar a comunicação com habilidade. Temos também aspeto exato de Marte com Saturno acentua a necessidade de uma ação madura. À noite, a Lua faz ângulo favorável com Úrano, o que colabora para mudar velhos padrões e seguir com autenticidade.

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES COLETIVAS//
FASE CHEIA

É um transbordamento onde tudo chega ao seu ponto culminante.

HUMOR:

É dia para socialização, extroversão, mas também mais volátil e ansioso.

Adeus, procrastinação!

Está difícil terminar algum projeto porque vive distraído com o mosquito?

Pois bem, escreva no papel ao menos um motivo que o impede de realizar a sua lista de afazeres e selecione um recurso ou uma pessoa que possa ajudar a superar isso.

A Lua Cheia representa o ponto mais alto do apetite sexual. Aqui, a intensidade nos momentos de intimidade é extrema e, aparentemente, a disposição física é infinita. Há, porém, um aspeto que precisa ser observado: a vontade de viver novas aventuras pode ser aproveitada de forma boa, ou mau. Para que não hajam traições (porque a vontade pode se manifestar), invistam numas relações intimo em locais onde haja o risco de serem vistos, para aumentar a emoção, ou qualquer outra coisa que sacie a vontade de viver o proibido.

EXCELENTE DIA PARA;   

Inaugurações, abertura de empresas, iniciar projetos, divulgações, concluir vendas, negociações, eventos, promoções e comércio, encontros sexuais e lua de mel., todas as atividades que envolvam o grande público, estudar, reciclar, inovar e pescar.

Cuide do seu corpo

Cada signo tem uma parte do corpo correspondente, descubra qual é o seu e cuide muito bem dela hoje, seja por meio de uma alimentação saudável, um tempo para aliviar o stress ou até mesmo com massagens.

Carneiro: cabeça;

Touro: garganta;

Gêmeos: nervos, braços, ombros e mãos;

Caranguejo: estômago, tubo digestivo e seios;

Leão: coração, parte superior da coluna e dorso;

Virgem: a mente, sistema nervoso, intestino e a pele; 

Balança: parte inferior da coluna e rins;

Escorpião: sistema reprodutor (órgãos sexuais);

Sagitário: fígado, quadris e coxas;

Capricórnio: joelhos, estrutura óssea e dentes;

Aquário: sistema circulatório, tíbias e tornozelos;

Peixes: pés.

Aproveite para fazer uma limpeza geral

Decida o que quer que permaneça na sua vida e o que deve ir embora. Limpe a casa, fique com o essencial e livre-se dos excessos! Inclusive na alimentação: aproveite para ter um dia dito e mais saudável.

Escreva a sua lista de afazeres baseado em um sonho ao invés de uma tarefa

Quando fazemos a nossa “to do list”, esta a pensar num objetivo ou tarefa que precisa completar. Contudo uma vez que o faça pense no seu sonho, ela fica bem mais simples de o completar!

CORTAR O CABELO DURANTE A LUA CHEIA ? E PINTAR OS CABELOS?

A Lua cheia é uma fase muito importante da Lua e que influencia nossas vidas de diversas formas. Caso queira cabelos mais volumosos e grossos, este é o momento de cortar os cabelos e fazer outros tratamentos químicos, pois o seu cabelo estará mais resistente neste período. Vale apostar em hidratações também. Caso não queira ou não tenha como ir a um salão, há muitas ampolas de hidratação que pode comprar na farmácia ou em alguns supermercados e fazer este processo em casa, de forma segura. Mas atenção para as grandes mudanças! Porque a Lua cheia deixa todas as emoções afloradas. Portanto, tanto se pode amar quanto se pode odiar o resultado, isso será evidente. Tenha certeza do que quer antes de tomar decisões neste período!

DESACONSELHÁVEL;

Cirurgia, o organismo retém muito líquido, o que pode gerar hemorragia ou hematoma, iniciar dietas de emagrecimento, de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, depilação, cortar relva, podar, casamento, evitar sair de automóvel, caos e congestionamento no trânsito, predispõe ao aumento de acidentes.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Quando a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, quando a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Gémeos (21/05 a 20/06):

 Intelectual e versátil são características de quem é de Gêmeos e considera a comida como secundária na sua vida, o que não significa que não goste de comer. Apesar de adorar o momento da refeição, não tem paciência de esperar por algo muito elaborado ou preparar um prato. Restaurantes que ofereçam pizzas ou tapas e até mesmo um fast-food são capazes de saciar e alegrar o paladar do geminiano.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Alimentos com gorduras saudáveis, como azeite, cereais, couve-flor, pinhão, massas e cacau.

Esses são alguns alimentos que deve incluir na mesa hoje, se quiser que a transição da lua no seu signo ocorra de forma mais tranquila e eficaz. É claro que o modo de preparo pode ser diverso e usa os ingredientes da forma que preferir. Una a astrologia e a culinária, e abuse da sua imaginação!

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, que servem para entender o humor de grupo e coletivos. Também são algumas dicas básicas gerais para hoje,  porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente, por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes sendo o único responsável pelas decisões que toma.

Foto de destaque: Leonardo Valente from Pixabay

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.