Home Economia A VW, os carros elétricos e os postos de trabalho futuros

A VW, os carros elétricos e os postos de trabalho futuros

por Nardia M

A Volkswagen, VW, anunciou hoje que irá reduzir entre cinco mil a sete mil postos de trabalho até 2023, no âmbito de um programa de austeridade para financiar pesados investimentos em carros elétricos e autónomos como era de esperar que acontecesse na generalidade das marcas. 

“Devido à automatização das tarefas de rotina, a empresa assume que entre cinco mil a sete mil postos de trabalho vão desaparecer até 2023”, publicitou a VW, mas assumindo que esta redução será alcançada por via da não reposição de trabalhadores que se reformem.

A VW  divulgou ainda que deseja lançar perto de 70 modelos novos de carros elétricos nesse período, em vez dos 50 anunciados até agora.

De notar que a VW assinou um “amplo programa de descarbonização para conseguir um resultado completamente neutro de emissões de CO2 em todas as áreas” em 2050 e compromete-se inteiramente com os objetivos climáticos previstos no Acordo de Paris e o presidente do grupo Volkswagen, Herbert Diess, disse conforne a Efe, que a “Volkswagen assume a responsabilidade perante as tendências chave do futuro, em respeito à proteção do clima” e para contribuir para abrandar o aquecimento global.

Não há entretanto referência de quebra de postos de trabalho em Portugal.

Foto de destaque: LUSA

Nárdia M

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.