Home América Latina Porquê destruir a América Latina?

Porquê destruir a América Latina?

por Antonio Sousa

Segundo o jornal 247 o  Presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou na quarta-feira, dia 6, que as ações e ameaças de intervenção militar do governo dos Estados Unidos contra a nação só pretendem defender seus interesses econômicos e dominar os recursos naturais do Estado venezuelano. “Querem a guerra do petróleo”, enfatizou Maduro.

“Que ninguém se deixe enganar! A oposição venezuelana e o governo dos EUA não querem ajudar o país, pelo contrário, querem se apossar dos nossos recursos naturais. Eles querem a guerra do petróleo para invadir e dominar nosso país, mas vão fracassar”, disse o PR da Venezuela pelo Twitter.

Nestes últimos quatro anos, os governos dos EUA impuseram arbitrariamente, de forma unilateral e ilegal para não poucos analistas pondo em causa o direito internacional, sanções contra a Venezuela, contra funcionários do governo e contra ativos da empresa estatal de petróleo da Venezuela, em território norte-americano, ações que na verdade elas sim  afetam o desenvolvimento da atividade económica social e política do país.

Trata-se de uma ordem executiva emitida em 2015 pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, (todos erram e Obama também) erenovada sob ameaça de guerra pelo presidenteTrump, que assumiu considerar a Venezuela como uma dita “ameaça” para o território norte-americano, com a finalidade de impor o bloqueio econômico e financeiro contra o país, para sufocando o povo pela miséria, gerar descontentamento e justificar uma intervenção externa.

É tempo de assumir que este tipo de instrumentos contra países e povos são tão assassinos quanto os misseis de todo o género das grandes e médias potencias sendo de exigir que só a ONU poderia utilizar tais instrumentos e com base numa larga maioria absoluta de presentes nas Assembleias Gerais da ONU.

Foto de destaque: neccint.wordpress.com

Antonio Sousa

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.