Home África Angola – Vêm aí pagamentos de dívidas “em catadupa”

Angola – Vêm aí pagamentos de dívidas “em catadupa”

por Joffre Justino

O PR português, afirmou hoje  aos jornalistas no aeroporto 4 de fevereiro, Luanda,   que se está “a trabalhar a todo o vapor”, ( talvez recordando-se de  Arnaldo Matos recentemente falecido) na regularização das dívidas de Angola às empresas portuguesas e que recebe “notícias dia a dia, em catadupas”, sobre esta matéria e logo no inicio de   uma visita de Estado de quatro dias a Angola, que começa oficialmente na quarta-feira, dia em que terá um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço.

Interrogado sobre o ponto da situação da certificação e pagamento das dívidas de Angola às empresas portuguesas, o chefe de Estado respondeu: “Vão ver amanhã [quarta-feira] e nos próximos dias como se continua a trabalhar no sentido de ir o mais longe possível, é um processo que não para”.

Referindo-se aos embaixadores nos dois países, ali presentes, afirmou: “Eles sabem e eu sei, porque ia recebendo notícias dia a dia, em catadupas, não imaginam, em catadupas – não havia capacidade de leitura que conseguisse abarcar tanta realidade – do esforço que ia sendo feito a todos os níveis, departamentos ministeriais, governos províncias, entidades autónomas, instituições públicas que não o Estado clássico”.

“Portanto, está-se a trabalhar a todo o vapor, e vai continuar a trabalhar-se nisso”, deixando portanto enormes expetativas aos empresários portugueses que laboram em Angola e também claro à economia portuguesa. 

Confiantes que temos estado na governação de João Lourenço, esperamos claro que os dois, MRSousa e o PR Angolano não nos desiludam.

Foto de destaque: LUSA

JJ

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.