Home CPLP Governo de São Tomé e Príncipe faz Contenção nas Viagens de Serviço

Governo de São Tomé e Príncipe faz Contenção nas Viagens de Serviço

por LUSA Estrategizando

O governo de São Tomé e Príncipe decidiu limitar as viagens de serviço dos funcionários públicos “ao estritamente necessário” e determinou que, exceto o primeiro-ministro, todos os governantes “passam a viajar em classe económica”, segundo um comunicado oficial.

A Lusa seguindo este comunicado informa ainda  que as viagens em classe executiva só serão permitidas “salvo nos casos em que o bilhete de passagem é garantido pelo Estado ou organismo que faz o convite”.

O governo justifica a medida pelos “constrangimentos financeiros que o país atravessa”, sublinhando também, no comunicado, que serão implementados “mecanismos legais” para que a medida “seja estendida a todos os setores autónomos do Estado”.

Ainda segundo este mesmo comunicado do conselho de ministros, São Tomé e Príncipe vai acolher em junho um fórum empresarial da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, CPLP e da República Popular da China, no âmbito do Fórum Macau.

As crises quase permanentes de São Tomé e Príncipe justificariam uma atenção especial da CPLP que infelizmente continua pouco funcional.

Foto de destaque: Pixabay

Joffre Justino (Com Agência Lusa)

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.