Home Cidadania 4º Aniversário da Rede DLBC Lisboa

4º Aniversário da Rede DLBC Lisboa

por Joffre Justino

Foi a 15 de fevereiro que se celebrou  o 4º aniversário da Rede DLBC Lisboa (Rede de Desenvolvimento Local de Base Comunitária) na sede dos Fidalgos Penha, associado da Redee atualmente dos seus corpos gerentes.

Foi um convívio muito agradável, entre comes e bebes musicalmente intercalados e com um pano de fundo que correspondeu  a um painel de  fotografias à volta  da história da Rede DLBC Lisboa, desde o registo da associação até à atualidade  e onde o ESTRATEGIZANDO  até esteve presente.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é DLBC-1024x768.png

Tivemos a oportunidade de dialogar brevemente com o Presidente da Direção, Rui Franco, que representa na Rede a Câmara Municipal de Lisboa.

Para os leitores que não acompanham, a  Rede DLBC Lisboa é uma rede de cogovernação local da cidade de Lisboa, responsável pela gestão da Estratégia de Desenvolvimento Local para territórios de intervenção prioritária de Lisboa, formando, capacitando e financiando projetos de comunidades locais nas áreas da Educação, Emprego e Inclusão e representa mais de 165 organizações, a maioria sem fins lucrativos, entre as quais associações locais e nacionais, juntas de freguesia, fundações e universidades, bem como a Câmara Municipal de Lisboa.

Focando a sua intervenção nas áreas da Educação. Emprego e Inclusão, tem hoje a seu cargo a execução de aproximadamente 4 milhões de euros do FEDER / FSE para iniciativas locais e 1 milhão de euros para o orçamento interno em pessoal e atividades diretas até 2020.

São pois boas as razões do seu nascimento e da sua existência e a breve entrevista que fizemos a Rui Franco relevam as virtualidades e as dificuldades desta REDE de entidades muito centrada na Economia Solidária.



Foto de Destaque: Joffre Justino

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.