Home Opinião O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR// Sábado //dia de Saturno, com Eclipse Solar em Signo de Capricórnio. Início de uma nova responsabilidade profissional e social

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR// Sábado //dia de Saturno, com Eclipse Solar em Signo de Capricórnio. Início de uma nova responsabilidade profissional e social

por Rafaela Sá

COMO USAR A LUA A SEU FAVOR HOJE 05 JANEIRO?

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios!

Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados? Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência:

O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura.

A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular e de horoscopo na comunicação social), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas no ESTRATEGIZANDO compartilhando com vocês estas diversas influências diárias da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES //

COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA A SEU FAVOR HOJE?

A Lua continua o seu curso no Signo de Capricórnio e faz um ângulo exato com o Sol, anuncia o eclipse solar deste mês. O eclipse é um evento astrológico importante para examinarmos padrões que impedem o crescimento e mudar a perceção sobre nós mesmo e sobre o setor tocado. Use a astrologia com esse olhar. Nada é estático, mas uma vibração que permite evoluir aqui na face da Terra.

AINDA SOBRE O ECLIPSE:

Este ano de 2019 irá começar de uma forma bastante forte e transformadora com 2 Eclipses logo no mês de janeiro.

O Eclipse Solar total em Capricórnio a 6 de janeiro e o Eclipse lunar em leão a 21de Janeiro.

Será um mês de grande intensidade, foco, responsabilidades e consciências renovadas.

Haverá 2 planetas em Capricórnio (plutão e saturno),marte em Carneiro e Úrano a passar a direto também em Carneiro no dia 7 de janeiro, após o eclipse em Capricórnio.

Nada é um acaso, logo aproveite este mês para assumir e tomar consciência de que objetivos e direções que decide assumir e seguir. De ter consciência de qual carreira realiza-o ao nível da alma e largar velhas responsabilidades, papéis e cargos que o estão simplesmente a atrasar, pois tudo está ajudá-lo para conseguir isso!

É um mês muito virado para a área profissional e para novas iniciativas laborais de uma forma irreverente e inovadora.

PARA APROVEITAR MELHOR ESTE ECLIPSE APROVEITE PARA SEMEAR E DAR INÍCIO A:

– Novas carreiras ou profissões,

– Novas estratégias, objetivos e formas de gerir,

– Novas consciências, responsabilidades e compromissos,

– Novos papéis e status sociais

UM ECLIPSE SOLAR É SEMPRE UM MOMENTO DE LUA NOVA!

Momento poderoso onde o convite é para semear, permite também largar o velho, caduco, rígido e disfuncional, principalmente durante os dois dias antes (hoje).

Em Capricórnio faça uma introspeção e aproveite para largar velhos medos, preconceitos e julgamentos desnecessários acerca de si, do outro ou da vida!

Com isto relembro que dentro de um ciclo lunar há sempre um momento de semear, manifestar e largar até ao próximo novo ciclo que se dará a 4 de fevereiro de 2019

Saturno mostra o caminho do dever e da autorresponsabilidade, fatores necessários para o amadurecimento de todos.

O planeta Neptuno traz uma vibração mais leve e sutil, que vem da aceitação de fatos que não estão em controlo e auxiliam a transitar entre passado (Neptuno) e futuro (Saturno). O presente não pode ser descartado, porque o Sol, fonte de sabedoria, auxilia com a verdadeira consciência:

O agora! O planeta Mercúrio ingressa no signo de Capricórnio a acentua a necessidade de movimentar futuros planos com responsabilidade

COMO USAR A FASE DA LUA  A SEU FAVOR HOJE?

FASE NOVA

A Lua Nova é a primeira fase do ciclo lunar tradicional e ocorre quando está em conjunção com o Sol, de modo que os raios solares chegam a ela no lado oposto à Terra e, por isso que não é possível observa-la com clareza; em geral, nada se vê.

Sendo a primeira etapa do seu ciclo, essa Lua é favorável à mudanças e a inauguração de novas etapas da vida.. As energias emanadas mostram que o momento é propício para se plantar algo, não querendo dizer que necessariamente se obterão frutos, mas que este é um período fértil  por se tratar de novas energias.

Essa fase lunar não é a mais enérgica de todo o ciclo e portanto é preciso saber dosar o gasto energético.

Representa novos começos, projetos e ideias em germinação, o plantio de sementes de coisas importantes na vida, organizar-se e traçar metas, estratégias e planos.

HUMOR:

Prazer em estar mais consigo mesmo. Em geral, fica mais calmo e menos ansioso.

Momento ideal para refletir antes de expor suas ideias ou tomar decisões importantes.  É comum um estado mais introspetivo, num recolhimento físico e emocional a fim de mentalizar novos projetos.

Durante a Lua Nova, nem tanto os prazeres carnais ganham força, mas o romance, o aconchego e o carinho são as principais necessidades da mulher. Elas se sentem mais sensíveis e, por isso, a intimidade deve ser praticada de forma mais carinhosa, delicada e atenciosa. Isso, no entanto, não significa que a ação deva ser pouca. Se excitados da maneira correta, o casal pode aproveitar uma noite mais tranquila, porém muito prazerosa.

EXCELENTE DIA PARA;    

Comprar imóvel, conceção, fertilização, gestação, associações e parcerias, criar, iniciar cursos, iniciar novo emprego, empresa, projeto, principiar uma construção ou obra, renovar o visual, cuidar do cabelo, roupas e acessórios, iniciar um programa de atividade física., cirurgia: cinco dias antes e cinco dias depois.

.

DESACONSELHÁVEL:

Tratamentos muito agressivos ou invasivos. Cirurgia ou casamento no dia exato da lua nova.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINÁRIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Quando a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, quando a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO:

Capricórnio (22/12 a 21/01):

Sabores apimentados e amargos e o gosto pelo chocolate são características do paladar deste signo do Zodíaco. Restaurantes que preparam pratos sem muito luxo são ideais para os capricornianos, afinal, eles não são entusiastas de grandes inovações nos molhos e aparências. Uma cozinha caseira que sirva iguarias como feijoada e rajões são uma ótima escolha.

EXISTEM ALGUNS ALIMENTOS QUE DEVE PÔR NA MESA, PARA FACILITAR A TRANSIÇÃO DESSE PERÍODO.

Amendoins diversos e alimentos de raízes tuberosas, como batata doce, cenoura, beterraba e nabo.

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, são algumas dicas básicas gerais para esse dia, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes e melhorar a sua vida.

Rafaela Sá

Cosmo analista, Astro terapeuta, Astro coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

Foto de destaque: Visual Hunt

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.