Home Cidadania Nota do Editor neste final de 2018

Nota do Editor neste final de 2018

por Editor

Logo no início de janeiro o Estrategizando terá a sua Loja Online, mais um passo dado para a auto sustentabilidade do seu projeto social e solidário. Temos vindo a formar uma cadeia de união, de interesses de várias organizações e pessoas individuais com motivações sociais e culturais que nos permite ter esperança num Ano de 2019 mais positivo.

Ao desenvolver esforços no sentido de um alinhamento estratégico da sua equipa de Colaboradores, o Estrategizando tem feito um esforço para cimentar a sua posição no mercado, pugnando por um jornalismo de Causas, defendendo uma CPLP com Cidadania e uma Economia Solidária.

Ao desenvolver a sua atitude crítica perante a realidade diária, seja ela, política, social ou cultural, pretendemos acima de tudo alertar a consciência social, defender os mais desfavorecidos e contribuir para uma sociedade mais justa, equilibrada e onde a perspetiva da diversidade é estimulada e fomentada. Entendemos que esta diversidade torna o nosso projeto mais genuíno, mais autêntico e muito mais capaz de ligar os vários pontos que se interligam para fazer a diferença na sociedade.

E se 2019 fosse um ano mais solidário? E se voçê pudesse, como nós e conosco fazer a diferença) Teria interesse em acarinhar e patrocinar as nossas iniciativas ?

O desafio que propomos aos nossos leitores, trazer novas ideias e novas práticas para o bem comum e para a defesa de uma sociedade mais justa e fraterna, mais solidária e altruísta e mais próxima de todos os seres que fazem parte deste planeta que partilhamos em comum.

Manifestamos ainda a defesa da sustentabilidade deste planeta apelando a que cada pessoa faça parte da mudança, começando por si próprio, na sua casa, na sua família, no seu círculo de amigos mais próximos e assim, dia a dia, passo a passo pois, tal como disse um dia Mahatma Gandhi, «Torna-te na mudança que queres ver no mundo».

Foto de destaque: symphony of love on Foter.com / CC BY-NC-SA

Heitor Júnior

0 comentário
2

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.