Home Artes “40 anos numa noite” no sábado 22 em Lisboa (Aula Magna) e no dia 29 no Porto (Casa da Música)

“40 anos numa noite” no sábado 22 em Lisboa (Aula Magna) e no dia 29 no Porto (Casa da Música)

por José Elias Ramalho

Está dado o mote para dois espetáculos memoráveis há muito aguardado pelos fãs desta mítica Banda Portuguesa, os UHF. A ansidedade anda já no ar há algum tempo e portugueses sabem de côr e salteado os “cavalos de corrida” e a energia que daí resultou ao longo dos últimos 40 anos destes jovens oriundos da Caparica.

Após a recente tripla edição dos “discos perdidos”  da Rádio Triunfo, os UHF para celebrar quatro décadas, vão percorrer uma carreira em “40 ANOS NUMA NOITE” a 22/12, em Lisboa (Aula Magna), e a 29/12, no Porto (Casa da Música) com salas já praticamente esgotadas.

Este eventos contam com as participações de Frankie Chavez, The Legendary Tigerman, João Pedro Pais  e o membro fundador Renato Gomes.
O espectáculo de Lisboa será gravado para televisão mas não contará com a participação de Ana Bacalhau por indisponibilidade de agenda.

Em julho de 2017, os UHF já haviam realizado 1 700 concertos em Portugal e no mundo, tendo vendido mais de 1,5 milhão de discos – entre álbuns, extended playssingles e cassetes – e tendo ainda lançado quinze álbuns de estúdio.

Representados em mais de 100 compilações com outros artistas incluindo nos Estados Unidos e Brasil, receberam onze discos de prata, sete de ouro, três de platina e vários prémios e condecorações.

Até ao ano de 2015 tinham já 240 participações em concertos de beneficência social e de apoio a causas filantrópicas como por exemplo, a Associação Abraço, Instituto Português de Oncologia e a Assistência Médica Internacional.

Por tudo isso, será um marco importante este a que iremos assistir no sábado na Aula Magna… e lá estaremos para testemunhar e fazer história com os UHF!

HF/JR

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.