Home Opinião Marta Soares e as Viaturas dos Sapadores

Marta Soares e as Viaturas dos Sapadores

por Joffre Justino

Relata o SOL que em 2009 o cidadão famoso pelas atividades entre o futebol e os bombeiros terá  assinado  um protocolo com o ICNF (Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta), para formar uma equipa de sapadores florestais na Câmara de Vila Nova de Poiares, atitude merecedora de consideração.

Recebeu então  55.200 euros para comprar uma viatura e equipamento mas o ICNF diz que não foram adquiridos, reclamando a devolução do dinheiro várias vezes, sem sucesso.

Na verdade o ICNF acusa Jaime Marta Soares, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, de ter desviado 55.200 euros que foram enviados à autarquia para a compra de uma viatura e de equipamento para a equipa de sapadores florestais, pois durante oito anos, nem a viatura nem o equipamento foram comprados pela autarquia, acusa o ICNF em vários ofícios enviados à Câmara Municipal, segundo ofícios consultados pelo SOL.

Só depois de haver um novo Presidente da Câmara em funções em 2017 e na sequência de reclamações do ICNF,  é que houve a devolução das verbas,  regularizando-se a situação com a compra da viatura e do equipamento para a equipa de sapadores, como confirma o socialista João Miguel Henriques, que está aos comandos da câmara desde 2013. «Desconhecia o assunto e não estava identificado no serviços da Câmara nenhuma dívida, nem nenhuma falta para com o ICNF», remata o autarca que diz que «embora a verba tenha vindo consignada, não consigo dizer onde foi gasta».

Foto de Destaque: LUSA

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.