Home Artes O Mindelact de Cabo Verde

O Mindelact de Cabo Verde

por Nardia M

Esgotaram-se já 70% dos espetáculos pagos e ainda a dois dias do arranque da 24ª edição do Festival Internacional de Teatro Mindelact, em Cabo Verde, segundo fonte oficial, sendo certo que já estar tudo pronto para iniciar o evento.

Foi João Branco, presidente da Associação Mindelact, que o disse à Lusa sendo que um dos espetáculos que já estão lotados é o da coreógrafa e bailarina Marlene Freitas, que irá abrir o evento na sexta-feira, com “De Marfim e Carne – As Estátuas Também Sofrem”.

O mesmo espetáculo acontecerá também no segundo dia do Mindelact, naquela que serão as suas primeiras atuações no país, após em janeiro ter sido distinguida com o “Leão de Prata”, prémio de carreira da Bienal de Dança de Veneza, em Itália.

O Mindelact decorrerá em sete palcos, e os dois pagos e que já estão praticamente esgotados estão no Centro Cultural do Mindelo e na Académia Livre de Artes Integradas do Mindelo (ALAIM), as duas “casas” do festival.

Perante o facto da maior parte dos espetáculos já estarem esgotados a dois dias do início do festival, João Branco considerou que a procura e a “paixão” que os são-vicentinos têm pelo teatro está aqui à vista mas também que a ilha já precisa de salas maiores.

“Já dissemos isso há muito tempo, as salas já são pequenas para a procura e para a demanda, não só em relação a este festival, mas às artes cénicas em geral”, disse o responsável associativo.

 

Nardia M.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.