Home Artes Como usar a LUA a seu favor hoje 31 de Outubro? // Quarta // dia de Mercúrio

Como usar a LUA a seu favor hoje 31 de Outubro? // Quarta // dia de Mercúrio

por Rafaela Sá

O SEU CALENDÁRIO DIÁRIO LUNAR

Como usar a LUA a seu favor hoje 31 de Outubro? // Quarta // dia de Mercúrio

O tempo possui qualidades. Não é neutro e muito menos indiferente. Cada dia é um! Um dia tem uma natureza, um clima e humores próprios! Já se perguntou como em certos dias, as ruas estão cheias, as lojas movimentadas, os bares, restaurantes e hipermercados lotados, o tráfego impossível? Todos estão irritados?

Parece que todo mundo resolveu sair ao mesmo tempo? Em outras ocasiões tudo está vazio e pacífico, como se as pessoas combinassem fazer todas a mesma coisa, a mesma hora? Em condições normais, além dos fatores climáticos (calor, frio, chuva) ou fatores econômicos (fim do mês, dia de recebimento), que interferem dramaticamente sobre a psicologia humana, é como se funcionassem como marés humanas, existe um outro elemento, do qual os astrólogos há mais de dois milênios fazem arte e ciência: O fator LUA!!!

A posição diária da LUA é um dos fatores que mais influenciam o nosso humor, emoções, atividades e acontecimentos do dia-a-dia, assim como no grande impacto das fases da Lua sobre a psique humana e animal, as marés e a agricultura. A LUA merece tanta atenção, quanto o SOL (chamado de signo, na astrologia popular), num Mapa Astral Natal, ela é principalmente representativa das nossas emoções.

O movimento dos planetas tem diferentes velocidades, sendo o satélite LUA que se move mais depressa, cerca de um grau a cada duas horas, cerca de 13º graus por dia, transita num signo completo em cerca de dois dias e meio e durante um mês ela irá transitar por todos os signos do zodíaco.

Também as fases da Lua se referem à mudança aparente da porção visível iluminada do satélite devido a sua variação da posição em relação à Terra e ao Sol. O ciclo completo, denominada lunação, leva cerca de 29 dias, período no qual a Lua passa da fase nova, quando a sua porção iluminada visível passa a aumentar gradualmente até que, duas semanas depois ocorra a lua cheia e, cerca de duas semanas seguintes, volta a diminuir e o satélite entra novamente na fase nova.

É, principalmente com base nesses movimentos lunares, que desenvolvo e revelo as minhas análises quotidianas no ESTRATEGIZANDO compartilhando com vocês estas diversas influências diárias da LUA na sua vida!

Despir-se de preconceitos, conhecer e respeitar o ritmo da LUA é a melhor forma de aproveitar o seu dia de acordo com o sinalizador mais antigo e preciso da humanidade!

TERMÔMETRO DAS EMOÇÕES PARA 31 DE OUTUBRO // COMO USAR OS TRANSITOS DA LUA EM LEAO A SEU FAVOR HOJE?

A Lua ingressa no signo de Leão, ativa a autoconfiança. É um dia excelente para expressar ideias e informações com verdade. Os estudos tomam uma proporção maior, assim como resoluções de documentos. É importante deixar claro que o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Mude a sua crença e mudará a sua realidade!!!

EXCELENTE DIA PARA:

É uma lua redutiva e de disseminação A Lua Minguante está associada a um período de limpeza e purificação. O ideal é aproveitar o período para livrar-se daquilo que não precisa.

HUMOR:

É o dia para reflexão e recolhimento ou aproveite esta fase para ficar com os filhos e com a família. A energia e o magnetismo deste dia favorecem o bom relacionamento e proporcionam momentos alegres e felizes.

EXCELENTE DIA PARA:

Tratamentos de saúde, iniciar dietas de emagrecimento , de desintoxicação e processos diuréticos de eliminação, cirurgias, cortar relva, podar, comprar de flores em botão e frutos verdes, vão atrasa o desabrochar ou amadurecer, eliminar despesas, solicitar empréstimos, negociar o pagamento de dívidas, redução de juros, terminar todas as pendências e organizar-se, faxina em casa, reorganizar as gavetas no escritório e aproveite para deitar fora ou doar tudo aquilo que não usa, concluir um projeto, eliminar hábitos, vícios e condicionamentos .

DESACONSELHÁVEL:

Inseminação, fertilização, conceção e gestação é um período estéril, atividades com o público, divulgação, iniciar negócios, lançamentos e inaugurações.

COMO USAR A ASTROLOGIA CULINARIA A SEU FAVOR HOJE?

Na astrologia, a Lua representa o nosso contato com a nossa essência, como já expliquei, com as questões mais fortes das nossas emoções, inclusive como reagimos às mais diferentes situações. Por exemplo, uma pessoa do signo Carneiro costuma reagir a um acontecimento inesperado com mais iniciativa, sem pensar muito antes, já um Virgem costuma organizar e pensar em cada detalhe antes de agir.

Quando a Lua está em determinado signo, o seu, tende a sentir os seus reflexos com mais intensidade do que nos outros signos. Isso é, se sabe que o signo de Carneiro adora um desafio, quando a lua está no seu signo, ele se sente ainda mais disposto a enfrentar novas situações. Dessa forma, cada signo sente as consequências de sua Lua correspondente. E, existem alguns alimentos que deve pôr na mesa, para facilitar a transição desse período.

SE É DO SIGNO LEAO: (22/07 a 22/08):

Requintado e preguiçoso quando o assunto é culinário, o leonino prefere que a sua comida seja feita por outra pessoa. Adora banquetes e considera sagrada a hora de comer. Restaurantes mais sofisticados ou que prezam pela minuciosa elaboração dos pratos são essenciais para quem é deste signo. Cozinhar com bons temperos (laranja, camomila, açafrão, canela, louro) e satisfazer-se de uma boa carne são a perdição do leonino. Proteínas, como carne, queijo e ovos, e também frutas como framboesa, damasco, uva, laranja e abacaxi.

DESEJO-LHE UM ÓTIMO DIA!

Advirto que todas essas informações são tendências gerais e coletivas, são algumas dicas básicas gerais para esses dias, porém as energias de cada momento são percebidas de forma diferente por cada pessoa e por isso um estudo astrológico completo personalizado é o método mais eficaz, caso queira fazer escolhas mais conscientes e melhorar a sua vida.

 

Foto de destaque: Visualhunt

Rafaela Sá

Astróloga, terapeuta, coach, formadora, empreendedora, palestrante e autora

rafaelaastrologia@gmail.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.