Home Business Economia e Nobel 2018!

Economia e Nobel 2018!

por Joffre Justino

O Prémio de Ciências Económicas, Prémio Sveriges Riksbank de Ciências Económicas em Memória de Alfred Nobel, este ano coube foi soube-se esta segunda-feira, a William D. Nordhaus, pela integração das questões do clima na análise macroeconómica, e a Paul M. Romer, por integrar inovação tecnológica no estudo económico.

De novo apostados em modelos econométricos falhados a Academia Sueca lá descobre que as suas descobertas terão alargado o alcance da análise económica, com 30 anos de atraso “ao construírem modelos que explicam como o mercado económico interage com a natureza e o conhecimento”, afirmou Academia Real Sueca, responsável pela atribuição do prémio o que é o cúmulo do absurdo depois de se ler o último relatório da ONU sobre as mudanças climáticas e o atraso em que vivemos!
Mesmo assim lá vão receber um prémio no valor de 9 milhões de coroas suecas cerca de 870 mil euros nada mau para um simples jogo matemático !
Este prémio, note-se, não constava do grupo original das cinco categorias dos Nobel determinadas pelo testamento de Alfred Nobel em 1895, e foi inventado em 1968 pelas famosas “ordens” de economistas !

Joffre Justino

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.