Home Cidadania CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL / ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA não cumpre compromissos!!?

CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL / ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA não cumpre compromissos!!?

por MorgadoJr

“O desenvolvimento de qualquer país não se mede apenas por dados económicos muitas das vezes manipulados ao bom gosto de quem nos governa, mas essencialmente pela preservação de padrões elementares de equidade, honra, palavra e respeito pelo próximo.”

Foi por isso que conversamos com Abílio Silva, que nos relatou uma história incrível de lapsos, faltas e omissões de uma instituição que até então nos merecia algum crédito!

Que credibilidade tem uma instituição bancária de cariz social ( CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL / ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA ) que não cumpre compromissos, que mente, que engana os seus clientes e associados? Não é pessoa de bem!

A peça da SIC que passou ontem no JORNAL DA NOITE e que aqui partilho na 1ª pessoa, é acima de tudo para que todos vejam uma vez mais, com factos reais e verdadeiros, que os Bancos na sua maioria por força de algumas pessoas que os dirigem a vários níveis não são pessoas de bem e enganam impunemente os seus clientes e associados.

Os condicionalismos de tempo da estação televisiva, não deram para que nesta peça constasse todos os detalhes, que fazem deste, um caso atípico e com contornos graves que urgem ser investigados. Digo-vos que apesar de ser um cidadão independente, atento, solidário, participativo das boas e nobres causas, assistir no sofá de nossa casa às atrocidades que se cometem diariamente neste país, às mãos de indivíduos sem escrúpulos, sem palavra, sem honra a coberto de organizações ditas de bem, que lhes pagam para o fazerem, não é o mesmo de o sentirmos na pele da nossa família.
Criminosos não são só os que matam e assaltam. São também os que destroem famílias, empresas e empresários, os tais de colarinho sujo.

 

Dos factos e dos visados já dei conta à Procuradoria Geral da República, que se assim o entender, tem neste caso forma de começar a puxar o novelo de muitas ilegalidades, negociatas e comissões pagas totalmente fora do âmbito da atividade bancária, que também alimentam a “especulação imobiliária” tão na ordem do dia.

 

Apenas quero que se faça justiça e que honrem a palavra e os compromissos assumidos. Que a Policia Judiciária investigue este e muitos outros casos e que as instituições Bancárias não gozem de uma impunidade que não lhes assiste.
Que não se esqueçam que a recapitalização bancária neste país foi suportada por quem mais atropelam diariamente, nós contribuintes e que os maiores devedores e criminosos de colarinho branco neste país estão a monte e a viverem principescamente sem devolverem o que escandalosa e cobardemente tiraram ao nosso país e ao nosso povo.

Levarei até às últimas consequências este meu caso e agradeço o vosso tempo a ler e a partilhar, se assim o entenderem, esta situação indigna e altamente condenável!!!

E porque somos uma publicação que defende causas de cidadania e causas que nos merecem respeito pelas injustiças cometidas pelos grandes grupos económicos sobre as pessoas individuais, queremos e esperamos uma resposta rápida da CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO GERAL / ASSOCIAÇÃO MUTUALISTA em relação a este assunto!

Família despejada de casa após tentar adquirir imóvel “que era seu por direito”

Morgado Jr.

Foto de destaque:  Imagem do Jornal da Noite da SIC
0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.