Entre uma carta e um comunicado os media que garantiram o certo é seguro para um futuro brilhante de poder autocrático a Joana M Vidal passaram a dizer como nós voavoa!
Na carta ao PR não de proposta mas com informaçao da sua opção o nome de Lucília Gago para Procuradora-Geral da República, o primeiro-ministro António Costa que é em nome da autonomia do Ministério Público que os mandatos deve ser longos e únicos.
Daí a saída de Joana Marques Vidal só contestada pelos meios opusdeistas .
A favor de Lucília Gago, assume António Costa, está o ela ser magistrada do Ministério Público e procuradora-geral adjunta com experiência na ação penal.
No comunicado em que reconhece a proposta do governo,MRSousa assume que “sempre defendeu a limitação de mandatos, em homenagem à vitalidade da Democracia, à afirmação da credibilidade das Instituições e à renovação de pessoas e estilos, ao serviço dos mesmos valores e princípios” ao contrário do dito pelos media e entende que a nova líder do Ministério Público garante “a continuidade da linha de salvaguarda do Estado de Direito Democrático, do combate à corrupção e da defesa da Justiça igual para todos, sem condescendências ou favoritismos para com ninguém”.
Trata-se de uma derrota clara de uma campanha mal orientada abusadoramente impositoria e que termina da maneira prevista – a joaninha voou mesmo !
O direito à duvida para a nova PGR Lucília Gago.
Nardia M.