Home Cidadania Uma campanha falhada e Joana M Vidal caiu sem proteção !

Uma campanha falhada e Joana M Vidal caiu sem proteção !

por Nardia M

Entre uma carta e um comunicado os media que garantiram o certo é seguro para um futuro brilhante de poder autocrático a Joana M Vidal passaram a dizer como nós voavoa!

Na carta ao PR não de proposta mas com informaçao da sua opção o nome de Lucília Gago para Procuradora-Geral da República, o primeiro-ministro António Costa que é em nome da autonomia do Ministério Público que os mandatos deve ser longos e únicos. 

Daí a saída de Joana Marques Vidal só contestada pelos meios opusdeistas .

A favor de Lucília Gago, assume António Costa, está o ela ser magistrada do Ministério Público e procuradora-geral adjunta com experiência na ação penal.

No comunicado em que reconhece a proposta do governo,MRSousa assume que “sempre defendeu a limitação de mandatos, em homenagem à vitalidade da Democracia, à afirmação da credibilidade das Instituições e à renovação de pessoas e estilos, ao serviço dos mesmos valores e princípios” ao contrário do dito pelos media e entende que a nova líder do Ministério Público garante “a continuidade da linha de salvaguarda do Estado de Direito Democrático, do combate à corrupção e da defesa da Justiça igual para todos, sem condescendências ou favoritismos para com ninguém”.

Trata-se de uma derrota clara de uma campanha mal orientada abusadoramente impositoria e que termina da maneira prevista – a joaninha voou mesmo ! 

O direito à duvida para a nova PGR Lucília Gago.

 

Nardia M.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.