Home Cidadania O jornalismo Radical rejubilou !

O jornalismo Radical rejubilou !

por Joffre Justino

Há quem não goste, mas há também quem o leia com prazer. Telmo Vaz Pereira é um exemplo do jornalismo radical de verdade !

… e talvez por isso afastado das lides por paparazzis subservientes …

Não resistimos por isso a citar longamente extratos de um texto dele pois que confessemos esta queda de Joana M Vidal sabe a ginjas ….lamentamos o gozo tido mas sabe mesmo !

Parabéns PM, parabéns ministra da Justiça e tiro pela primeira vez o chapéu ao Presidente da República ! 

THE BIT.. GOES HOME

 

Desde 9 de Janeiro, dia em que a Ministra da Justiça Francisca Van Dunem defendeu na TSF a eficácia de mandato único para o cargo de Procurador-Geral da República, a ultradireita entrou em ebulição. A carta que Palha… Coelho publicou nesta quinta-feira à noite no panfleto digital Observ…dor (onde mais podia ser?) faz a síntese do desapontamento de quantos, nos últimos oito meses, fizeram da recondução de Joana Marques Vidal o turning point do Governo.

Provavelmente, ….Palha….está inquieto e com insónias com a possibilidade real de o caso TECNOFORMA ser reaberto, depois de…. Joana Marques Vidal o ter arquivado (por falta de provas, disse ela), apesar de a OLAF (Organização de Luta Antifraude) da UE ter confirmado que uma minuciosa investigação foi feita pela Organização com a recolha de inúmeras provas encontradas, sendo que a burla atinge o montante de mais de € 6,7 milhões de euros, cuja devolução aquele organismo da União Europeia exige .

  confesso-me encantado com o desiderato.

….E Rui Rio, que se intimidou com as reações dos parceiros do partido, desviando-se das primeiras declarações que o davam de acordo com a não-recondução da cabra Joana Marques Vidal, voltou a perder uma nova oportunidade para acompanhar António Costa como um dos vencedores. Merecidamente acabou por se juntar ao coro dos derrotados.

…. um dos primeiros indignados a reagir de madrugada com um bilhetinho publicado no …. Observ…dor tenha sido Palha….Coelho. Pudera! Não podia ele agradecer à agora afastada procuradora o favor de não ter ido por diante a investigação sobre a Tecnoforma? 

…. 

…. Paulo Portas, que ainda não saiu da toca e não deu o ar da sua (des)graça. Porque, sempre que o virmos a abitaitar sobre as questões da Justiça logo a associação de ideias nos põe reluzentes submarinos a emergirem na mente.

António Costa e a Ministra da Justiça Francisca Van Dunem conseguiram uma brilhante vitória política com a indigitação de Lucília Gago. 

…. 

“Marcelo não pode ceder a Costa”, repetiram incansavelmente a berrar dirigentes nacionais e apparatchiks locais do PSD e do CDS, articulistas encartados, comentadeiros avençados e eurodeputados metediços. 

….Marques Mendes, o oráculo do regime que disse “cheirar a esturro” se  JMV não fosse reconduzida, afiançou que o assunto estava arrumado.

Sábado passado, o Expresso fez manchete de uma fake new estridente.

.. . 

… No centro do furacão, o Primeiro-Ministro escolheu Lucília Gago, comunicou a escolha … de Belém, foi a Angola, voltou a Lisboa para trocar os jeans Paul Smith pelo fato Huntsman & Sons (Savile Row) e, sem perder a compostura, partiu para a cimeira da UE em Salzburgo.

Mas, quem leu nesta sexta pela manhã os jornais do dia, ficou com a sensação de que não aconteceu nada! Os apparatchiks da ultradireita que se fazem passar por jornalistas, estão desolados com um silêncio fúnebre, depois de uma insistente e demorada campanha nos jornais, nas rádios e TVs a favor da continuidade da bitch JMV. Como se costuma dizer no Brasil, perderam playboys… e, por isso, os porta-vozes das duas equipas choram baba-e-ranho com a cabazada da derrota:

«Em equipa que ganha não se costuma mexer, ….

Paulo Rangel,
Fórum TSF: A Procuradora-Geral da República deve ser reconduzida?

«Do lado do CDS continuaremos a reforçar a recondução de Joana Marques Vidal….

Assunção Cristas,

“Em equipa que ganha não se mexe”, diz Cristas sobre cargo de Joana Marques Vidal na PGR

Telmo Vaz Pereira

 

Foto de destaque: Hubert Burda Media on Visualhunt.com / CC BY-NC-SA

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.