Home Internacional Estátua da Liberdade entrou na política

Estátua da Liberdade entrou na política

por Silvio Reis

A maioria das 113 Lojas Havan segue o estilo arquitetônico da Casa Branca e tem uma Estátua da Liberdade como complemento. Este ícone norte-americano aumenta no Brasil e supera, em tamanho, o principal símbolo nacional.

A estátua de Barra Velha, em Santa Catarina, ostenta 55 metros de altura. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, tem 38 metros.

 

O candidato a presidente pelo Patriota, Cabo Daciolo, adotou uma ação política que alerta para a quantidade dessas estátuas antipatrióticas no país. Um vídeo lançado em junho voltou a ser divulgado. Se eleito, o candidato vai acabar com todas as estátuas. “Vai sair uma por uma”. Ao mesmo tempo, para cada estátua da Liberdade no Brasil – com altura máxima de 2 metros, os Estados Unidos deverá construir algum monumento de símbolo brasileiro.

 

O objetivo da Havan é chegar a 200 lojas até 2022.   Deputado federal pelo Rio de Janeiro, e natural Santa Catarina, o presidenciável Daciolo é evangélico e direciona essa estratégia patriótica contra Bolsonaro, que é “meio evangélico”. Ele foi batizado nas águas do Rio Jordão, em Israel, pelo Pastor Everaldo, durante o período de votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Bolsonaro lidera as pesquisas eleitorais e conta com o apoio de Luciano Jang, presidente do Grupo Havan. Não se sabe como ficará esse apoio depois que o vice e general Hamilton Mourão entrou com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral para substituir o Bolsonaro na TV e nos debates eleitorais. Agiu em nome da liberdade que a estátua norte-americana representa.

O excesso de liberdade política também prejudicou o PSDB. A vice de Alckmin, senadora Ana Amélia, é do PP.(Partido Progressista). Um dos candidatos pepistas a senador, Luiz Carlos Heinze,  não manteve fidelidade com o PSDB e declarou apoio a Bolsonaro, assim como 70% de deputados do PP. Os 30% restantes se dividem entre o PSDB e o Podemos.
A quantidade de estátuas da Liberdade no Brasil tem interferido nas eleições.

Foto destaque do Grupo Havan: Estátua da Liberdade em Barra Velha, SC.

 

Sílvio Reis, jornalista brasileiro

 

 

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.