Home Internacional LusoVenezuelanos: 550 mil – 1,8% da população

LusoVenezuelanos: 550 mil – 1,8% da população

por Nardia M

E estão a ser usados como boomerangs na guerra Direita Esquerda global com os direitinhas nos EUA a fazerem tudo para tomarem a Venezuela pela violência.

E vale tudo como travar a exportação de bens essenciais da saúde,aos produtos alimentares, aos equipamentos industriais,até fazer vergar o poder político no país latino americano com mais eleições nos últimos 8 anos.

Por cá os media apresentam histórias de dificuldades permanentes e em todas áreas afetando todas e todos os Venezuelanos.

Na Venezuela vivem por consequência de vários processos migratórios o equivalente a 5% dos portugueses e lá criam riqueza e lá foram bem recebidos.

Esta campanha direitista em que é que beneficia os nossos emigrantes na Venezuela?

Na verdade um novo retorno aos níveis do vivido em 1974/7 seria desastroso para uma economia como a portuguesa que não tem ao momento condições organizacionais para os integrar, pelo que deveremos incentivar a recuperação da economia venezuelana e a manutenção da nossa comunidade naquele país que tão bem tem recebido os portugueses.

E mais grave seria o impacto numa América Latina de um tal e tão ideológico retorno!

Na verdade não esqueçamos temos portugueses às centenas de milhar naquela região e não é por acaso que as Espanhas com Zapatero apostam no diálogo e não no confronto

 

Nardia M.

Foto de destaque: Visualhunt

0 comentário
1

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.