Home CPLP Uma Cidadã séria que deveria levar Medina a refletir !

Uma Cidadã séria que deveria levar Medina a refletir !

por Joffre Justino

A sucessora de Robles por ordem de candidatura deveria ser Rita Silva, dirigente da Habita Associacao que combate aos despejos dos inquilinos.

No Facebook, Rita Silva tornou clara a razão que a levou a não querer trabalhar ao lado dos socialistas na maior câmara do País. ” Não me identifico com o acordo político realizado entre o Bloco de Esquerda, o Partido Socialista e os Cidadãos por Lisboa, independentemente da bondade das medidas…  O governo de Lisboa, com vários anos de Partido Socialista, promoveu, e continua a ter como eixo central da sua política, processos de neoliberalização da cidade e a subordinação a grandes interesses imobiliários”.

Não é importante mais que esta atitude que merece todo o respeito, sendo certo que há para a gestão de Lisboa mais que a Habitação e sendo certo que o imbróglio salazarento da lei das rendas gerou uma quase impossibilidade de solução, que não seja a estatização ou municipalização dos solos bastando recordar rendas de 90 cêntimos durante mais de 40 anos e senhorios a terem de adquirir para poderem vender uma propriedade por 80 mil euros um apartamento para o inquilino sair quando deveria ser o Estado a assumir a Responsabilidade da situação.

Teremos assim Manuel Grilo, assessor do grupo parlamentar para a área da Educação a substituir Robles e com toda a justiça e, só é pena que o Bloco de Esquerda não assuma que a recusa de Rita Silva deriva do direito à diferença no seu partido, tendo ido para “uma politicamente correta” tal como “ sua indisponibilidade para assumir o cargo, tendo em conta as responsabilidades dirigentes que tem num movimento social e que considera incompatíveis com o exercício do cargo de vereadora”.

Mas ao menos vemos aqui uma radical assumida e consequente, o que nos dias de hoje mesmo se não concordando, merece respeito e sem duvida deveria levar a vereação de Medina a refletir por a modernidade, a limpeza da fachada dos edifícios, não são tudo nem em Lisboa nem em qualquer cidade e o que vemos é estar a nascer uma segunda e pimba parisita que mata Lisboa e o Turismo – basta ver como nas ruas na avenida da Liberdade os turistas se desencantam, com as mesmas marcas, os mesmos preços as mesmas bacoquices !

Medina tem inovado em Lisboa sem duvida, mas ou trava a bacoquice “empresarial” massificadora do planeta ou Lisboa cedo deixa de ser uma interessante praça turística ! Vale pois atentar mais às Ritas Silvas mesmo quando erram !

Joffre Justino

 

Foto de destaque:  AdrianoSetimo on VisualHunt.com / CC BY-NC-SA

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.