Home Fogos 3000 multados … só ?

3000 multados … só ?

por Nardia M

As autoridades levantaram cerca de 4.200 autos por falta de limpeza de terrenos havendo somente escandalosamente somente 3.000 faltosos !

Alguém acredita ?

Depois dos incêndios de 2017, das mortes de 2017, dos assassinos dos fogos à solta, só faltava esta – alguém acredita que só existem 3000 faltosos na limpeza das florestas e das lusas matas ?

Dizer como fez um membro do governo que “Houve, de facto, um empenho muito grande da administração central, da administração local e dos cidadãos em geral. E, portanto, podemos hoje considerar que Portugal está mais limpo, mais defendido nas suas seis mil aldeias presentes no meio da floresta”, como defendeu o secretário de estado das florestas em assunto que é mesmo do Poder Local?

O secretário de estado Miguel Freitas  teve de assumir que o trabalho de limpeza da floresta “tem que continuar” porque ainda “há muito” para limpar.

Sobre este assunto, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas, disse aos jornalistas que o Governo ultrapassou os objetivos o que é temos de o dizer lamentável !

“Nós ultrapassámos os nossos objetivos em termos daquilo que era a nossa meta. Nós tínhamos como meta, nas áreas prioritárias, limpar 1.600 hectares à volta das casas e à volta dos aglomerados e fizemos cerca de 2.800 hectares. Portanto, fizemos mais do que aquilo que estava projetado”, pois o que foi feito é pouco perante o que pode voltar a acontecer como vimos no vivido agora na Grécia!

E por isso ele diz também , “é evidente que não está tudo limpo, não pode estar tudo limpo num ano, mas este é um esforço” para continuar.. “ é isso que pretendemos fazer. Não parar, continuar sempre a fazer, porque é assim que se deve fazer, quer no espaço público, quer na floresta privada. Temos bem a consciência que isso não se faz de um ano para o outro e que o importante é percebermos que devemos ter um esforço permanente olhando para aquilo que é preciso fazer”, disse Miguel Freitas.

3000 multas por falta de limpeza nos terrenos

Nardia M.

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.