Home Economia Suíça? Que queres? É a vida ….

Suíça? Que queres? É a vida ….

por Antonio Sousa

A Pastelaria Suíça vai fechar e teremos por lá o quê ?!… um banco? já não, porque eles até estão a fechar! Um Mac Donald? Também não porque já há um na praça, resta pois, uma loja de roupeta ou uma dessas “lojas” de exploração de mão de obra barata sem qualquer história ..

É o mercado dirão, a cegueira do mercado assim como ele é visto por cá neste serôdio capitalismo de exploração de mão de obra barata, uma “little China” na Europa.

Não há nada que resista ao tempo? Bem houve o mosteiro dos Jerónimos ( trocado por um monte de betão armado a que se dá o nome de “centro cultural de Belém”…) o castelo de São Jorge e claro o sempre belo Tejo ,mas mesmo esse dizem que as Espanhas vão matar connosco a bater palmas …pelo que pouca marca deixará o século XX ao Futuro.

Nestes dias de alta velocidade e de delapidação de tudo até do ar, lá se vai um estabelecimento com 96 aninhos de vida e tudo porque de gestão de solos, de património, de ambiente cultural, por cá pouco parece saber-se entre os “do poder” político e económico…

Vamos então dizer adeus a um dos motivos para “ir ao Rossio” e fiquemo-nos pelos Mac do mundo para sermos todos iguais e nada diferentes, porque há cá uma falta de elite neste país que até dói !

 

António Sousa

Foto de destaque: scalleja on Visual hunt / CC BY-SA

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.