Home CPLP A corruptela sob controlo! E a grande corrupção?

A corruptela sob controlo! E a grande corrupção?

por Nardia M

Segundo a Lusa, o secretário-geral do PSD, José Silvano, disse hoje que não sabe que militantes estão envolvidos nas buscas ao PS e ao PSD e que crimes estão envolvidos nas buscas sendo certo que se referem a factos anteriores à atual direção do PSD.

“… Não sabemos quem são os eventuais acusados ou de que crimes serão acusados”, afirmou José Silvano o secretário-geral do PSD que adsumiu a total disponibilidade dos sociais-democratas para colaborar na investigação. “Disponibilizámos todos os documentos pedidos e espaços para a sua consulta, sem quaisquer restrições”, acentuou e esclareceu ainda que foram pedidas faturas e as fichas de alguns militantes.

O local alvo de buscas foi a sede nacional do PSD, porque é aí que se consolidam todas as contas das diversas estruturas do partido.

As buscas foram feitas na concelhia de Lisboa do PS, na distrital de Lisboa do PSD e em três juntas de freguesia da capital: Areeiro, Estrela e Santo António mas o Ministério Público confirmou apenas que foram feitas cerca de 70 buscas, em consequência de uma investigação a “crimes de corrupção passiva, tráfico de influência, participação económica em negócio e financiamento proibido” mas a revista Sábado, notíciou que um dos visados da investigação é Carlos Reis, atual conselheiro nacional do PSD, que liderou a Juventude PSD de Braga, e que possivelmente terá beneficiado de vários contratos com autarquias controladas por PS e PSD.

Vale no entanto recordar que os casos de quase explícita grande corrupção esses continuam a ficar nas gavetas 🙁

 

Nardia M.

Foto de destaque: Saulo Cruz on Visual hunt / CC BY-NC

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.