Home Globalização Uma Guerra Suicida !

Uma Guerra Suicida !

por Nardia M

A existência já de 52 pessoas mortas e mais de 1000 feridos resultante de confrontos entre palestinianos e israelitas na Faixa de Gaza, levanta uma séria questão a todos nós viventes neste planeta – e não há solução numa crise multimilenar nesta região ?

Crise que se agrava com esta alteração do local da embaixada dos EUA para Jerusalém mesmo que se fale de acordos de paz para a Região.

Saudavelmente, a coordenadora do BE defendeu que “Portugal fez muito bem” ao não se representar na inauguração da embaixada dos EUA em Jerusalém, acusando a administração de Trump de “quebrar regras do direito internacional”, tomada de decisão que aponta para uma divisão clara no seio dos países da NATO.

Nota Catarina Martins que “…A decisão de Donald Trump e dos EUA de porem uma embaixada em Jerusalém é uma quebra das regras do direito internacional e de todas tentativas de processo de paz. Israel está neste momento a lançar ataques sobre a Palestina”, sendo mais sério que os ataques sendo mútuos continuam uma guerra já clássica entre israelitas e palestinianos guerra que afasta já muitos judeus e palestinianos das posições oficiais das suas ditas partes… e acrescenta a líder bloquista,

“Todos os que acreditam no direito internacional e na autodeterminação dos povos têm de se opor a esta manobra de apoio a um regime…”

Nardia M.

Foto de destaque: noaz – Visualhunt.com / CC BY-NC

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.