Home Espanhas Arriba, Mariano!

Arriba, Mariano!

por Mario Carvalho

Mais um escândalo no PP de Mariano Rajoy e desta vez envolvendo Cristina Cifuentes, actual Presidente da Comunidade de Madrid, com um mestrado em direito autonómico, ao que parece falso e ainda Pablo Casado,vice-presidente para as comunicações do PP também com um mestrado um pouco esquisito uma vez que o homem,segundo confessou, nunca foi ás aulas. Tudo isto acompanhado de assinaturas falsificadas, para o ramalhete ficar mais composto. Todos eles grandes amigos de Mariano.

De facto, para além de mal acompanhado, Mariano Rajoy é o actual “coveiro”das Espanhas e o seu PP uma autêntica “universidade” de malandragem e corrupção preocupantes,onde os escândalos atrás de escândalos se sucedem a um ritmo alucinante,sem que quase nada aconteça em matéria de justiça.

É verdade que a justiça em Espanha é completamente controlada pelo poder político,ou seja,pelo governo de Rajoy.

O presidente do governo das Espanhas há muito que devia estar preso por corrupção no seu partido à semelhança aliás,de outros responsáveis do PP,ainda que em escalas diferentes,e que já estão de “cana” por corrupção.

Rajoy tem também muitas culpas na actual crise ” Espanhola ” e Catalã por se recusar sistematicamente a dialogar com os democratas catalães no sentido de resolver a questão da Catalunha e vai certamente pagar caro essa sua inabilidade já nas próximas eleições.

Os higiénico-religiosos da nova direita nacionalista espanhola, sempre perigosos, do partido Cidadanos já estão muito perto do PP de Rajoy e companhia,companhia de bandoleiros,corruptos e malandros fascistas.

Neste País que se diz Espanha o fascismo nacionalista está ainda muito activo e nunca desapareceu,nem com a democratização,nem com a entrada na Europa.

Esta mesma Europa que continua em silêncio,seja quanto á corrupção num estado membro,seja quanto à solução Catalã e aos presos políticos.

Mário de Carvalho

Foto de destaque: Antonio Marín Segovia – Visualhunt.com

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.