Home Cérebro e mente Perceção de valor é o negócio-chave nas vendas!

Perceção de valor é o negócio-chave nas vendas!

por Editor

Alguma vez já tiveste que vender algo? Já foste remunerado em função das tuas vendas mensais? Já sofreste para conseguires fazer “aquela” venda essencial que te garantisse os mínimos do mês?

Pois bem, aqueles que fazem disso a sua principal atividade, sabem do que falo e é para eles que escrevo este artigo!

Torna-se fundamental para qualquer comercial entender a natureza humana e como funciona o cérebro e a mente do consumidor, isto é, como funciona o cérebro e a mente do teu cliente, à luz dos últimos avanços científicos.

“É uma emoção que nos faz sentir se determinada decisão é boa ou não”

*) António Damásio (Neurocientista, estudioso de neurobiologia do comportamento humano e investigador das áreas cerebrais responsáveis pela tomada de decisões e conduta.

Sabendo-se atualmente que a maior parte das decisões que tomamos numa base diária, acima de 95%, na perspetiva mais otimista, são realizadas abaixo do nível da consciência, ou seja, através de mecanismos e automatismos inerentes à própria natureza do cérebro, compreende-se o porquê de termos de estar mais atentos aos conhecimentos que as neurociências nos apresentam, a cada dia que passa de modo a entendermos melhor a natureza réptil do ser humano…

Artigo completo no linkedin de Heitor Fox

0 comentário
0

RECOMENDAMOS

Comente

* Ao utilizar este formulário, você concorda com o armazenamento e gestão de seus dados por este site.