26 Setembro, 2023

Estrategizando

Notícias, Reflexão e Ação.

epa04949321 People wave Catalonian flags while waiting for the end of electoral campaign of the pro-sovereignty bloc called 'Junts pel Si' (Together for the Yes) in Barcelona Catalonia, Spain, 25 September 2015. Catalonia will hold regional elections on 27 September 2015. EPA/ALBERTO ESTEVEZ

Campanha Pró-Catalunha

Fiz uma campanha pró catalã que como se vê tinha toda a razão em ser feita e teria dado mais resultado se tivessem havido mais Pessoas a aderir !

Infelizmente o país está prisioneiro de duas linhas a eurocetica e europeísta ambas centradas na Europa dos Estados bem ao arrepio do projeto inicial a Europa das Nações !

A Europa dos Estados é uma Europa neo colonizada pela invenção alemã construída tanto por americanos quanto soviéticos que construíram dois falsos Estados em nome de um império que já fracassou vezes demais e em violência a mais e a par da napoleônica França que trai sempre a Revolução Francesa para se quedar lamentavelmente no falhado império napoleônico e sempre sempre ao lado esse vitoriano resto de império britânico hoje colônia cultural do império americano ainda assim o mais democrático dos impérios por muito que não acreditem

Esta Europa dos Estados é também a Europa do euro germano-francês incapaz de servir as restantes nações é claro a Europa que nas Nações Unidas e na Globalização se apresenta sempre dividida diminuída impotente !

Este ano houve 4 grandes momentos acarinhados pelos eurocriticos que foram claro ignorados pelos euroceticos e empurrados para debaixo do tapete pelos europeístas de Estado – o Brexit no seu prolongado e incompreendido processo a vitória da Lombardia e no Vêneto em Itália a vitória dos Corsos na Corsega e agora a vitória sofrida feita contra o terror monarquista e franquista na Catalunha !

Estamos a caminhar lenta mas inexoravelmente para o óbvio a Europa das Nações contra a dos Estados porque as burocracias de Estado e os donos disto tudo ( os verdadeiros os 1%) temendo a Democracia a Cidadania e as Culturas comunitárias se recusam a aceitar a inevitabilidade das coisas e esbracejam com os seus media com as suas forças repressivas e os seus golpes de mão a ver se travam a Europa das Nações !

Estando nesse caminho a vitória Catalã até pela repressão a que foi alvo tornou-se exemplar como exemplar foi o combate de Puigdemont e dos leaderes catalaes entre os presos e os forçados ao exílio que se tornou um exemplo de Cidadania de Resistência pacífica !

É de lamentar que as Esquerdas euroceticas tenham perdido a visão globalizante e que as europeístas se tenham amarrado a um tão serôdio estatísmo mas terão de mudar de rumo se não quiserem esvair se como o PASOK ou o Podemos Catalão !