Militares querem salários equiparados aos das forças de segurança

 

"Situação catastrófica.", afirma a Associação dos Oficiais das Forças Armadas que vai pedir reunião urgente a Nuno Melo, perante uma situação que consideram "absolutamente catastrófica".

Os militares reivindicam salários equiparados aos das forças de segurança, e, se tal não acontecer, poderão sair à rua em protesto disse à TSF, o presidente da AOFA, António Mota, "tivemos oito anos seguidos de um Governo socialista em que, enfim, as políticas foram as mesmas",

"Sabemos que o PS e o PSD têm para a defesa, historicamente, as mesmas políticas e que nos trouxeram ao ponto em que estamos. Toda a gente sabe que as Forças Armadas estão numa situação absolutamente catastrófica".

A questão das remunerações deve estar na lista de prioridades de Nuno Melo, não excluindo a possibilidade de as Forças Armadas saírem à rua. 

"Esperemos que sejam cumpridas as promessas às forças e serviços de seguranças. Se isso vier a acontecer, o diferencial remuneratório entre as forças e serviços de segurança e as forças armadas passa a ser o passa a ser praticamente um ordenado mínimo. É absolutamente intolerável", disse.

"Nós naturalmente temos que sair a terreiro para defender os direitos e expectativas dos militares das Forças Armadas. Isso que isso ninguém tenha dúvida", concluiu.

Abrir a caixa de Pandora dá nisto - o excedente arrisca-se a nao durar até 31.12.2024 !

Joffre Justino

---

Foto de destaque: IA; imagem que combina símbolos de poder financeiro e força militar, destacando a relação entre as exigências económicas  e o serviço militar através de botas da tropa firmemente posicionadas sobre símbolos monetários, sob o punho cerrado que simboliza poder e resistência.