Está a aproximar-se uma data marcante para os amantes da literatura e da cultura luso-africana: 13 de outubro, às 18h00. Marque já no seu calendário e reserve este dia para um evento extraordinário que terá lugar no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), situado na Rua de São Bento, 640, 1250-222 Lisboa.


O que nos convoca a esta nobre assembleia é o lançamento do aguardado livro ""Uma Borboleta na Cidade"", da renomada autora Maria Regina Fernandes Correia.
Morgado Jr.

Sobre a Autora

Maria Regina Fernandes Correia, mais conhecida como Regina Correia, é uma figura multifacetada do cenário literário. Natural de Viseu, mas com raízes também em Angola, a autora carrega consigo um legado cultural e literário que transcende fronteiras. Detentora de múltiplos prémios literários, incluindo o ""Melhor Poeta do Ano de 2018"" e o Troféu Literatura Clarice Lispector para ""Melhor Livro de Poesia 2021"", Regina Correia revela-se uma autora que sabe, como diria Virginia Woolf, ""tecer as palavras no próprio tecido da realidade"".

O Palco e os Protagonistas

Neste evento de lançamento, estarão presentes figuras que não só complementam como também elevam o significado desta obra. A apresentação ficará a cargo de Luísa Fresta, uma voz literária que tem mantido um elo constante entre as culturas portuguesa e angolana. Nas intervenções, contaremos com Carlos Gonçalves, jornalista angolano com um percurso rico em media e diplomacia.

O Toque Musical

O lançamento de ""Uma Borboleta na Cidade"" não seria completo sem um tributo à riqueza musical que as culturas angolana e cabo-verdiana nos oferecem. Té Macedo, a ""Voz Lírica de Angola"", e Heloisa Monteiro, guardiã da cultura musical cabo-verdiana, juntam-se a António Lima para abrilhantar este evento único.

É fundamental perceber que este não é um evento qualquer, mas sim uma ocasião singular que convida à reflexão, ao diálogo intercultural e à celebração da literatura. Como o grande Fernando Pessoa uma vez disse, ""a literatura é a prova de que a vida não basta"". E este lançamento é a prova de que a literatura, nas mãos certas, pode ser a ponte entre mundos, culturas e pessoas.


Não perca esta oportunidade única de fazer parte de um momento que promete ser inesquecível. A Editorial Novembro e Regina Correia terão imenso prazer em contar com a presença de todos os interessados.
Morgado Jr.