Assim, durante a operação Tutti Frutti. em 2017, surgiu uma gravação de um telefonema entre o deputado Carlos Reis e Sebastião Bugalho na qual o empresário pediu o NIB ao comentador porque tinha "uma loja para despachar".

Bugalho forneceu-lhe a informação através de um SMS e adicionou ainda: "O que me pediste primo".  

A 3 de janeiro de 2018 a PJ pediu mesmo a quebra do sigilo bancário da conta de Bugalho colocando a hipótese de "Carlos utilizar a conta do primo para esconder movimentos bancários".

Dois dias depois deste pedido o agora candidato às europeias recebe uma nova mensagem: "Confirmaste receção da massa?" e responde: "Sim, confirmado". 

Para a PJ, Bugalho estaria a intervir em vários negócios de Carlos Reis pelo que a 8 de janeiro a procuradora Andrea Marques aceitou quebrar o sigilo de uma das suas contas bancárias.

Depois da situação ter sido tornada pública, Sebastião Bugalho garantiu à SÁBADO que não é primo de Carlos Reis e justificou o envio do dinheiro: "No final de 2017, Carlos Eduardo Reis viajou do Norte para Lisboa, onde nos encontrámos. Conversámos como habitual sobre política (era o meu trabalho). Quando nos despedimos, já tarde, deu pela falta da sua carteira, que havia esquecido em casa, no Norte. Perante isto, fui à caixa de Multibanco mais próxima e emprestei a quantia necessária para o seu regresso a casa (gasolina, portagens, etc.). Pareceu-me, à data, o gesto mais correto e decente. Dias mais tarde, o mesmo procedeu à devolução da exata quantia por transferência e confirmou-o por SMS. Julgo que nem um nem outro tínhamos algo a esconder, sendo que ambos os movimentos podem ser confirmados pelo meu extrato bancário, cujo historial requisitei assim que fui contactado pela revista SÁBADO". 

Mas ha mais na vida de Bugalho e no final de 2020 uma discussão entre Sebastião Bugalho e a então namorada terá subido de tom e a namorada a refugiou-se na casa de banho de um café em Lisboa.

Mais tarde, quando ela decidiu voltar para casa, o agora candidato pela AD encontrava-se nas escadas do seu prédio à espera mas Bugalho acabou por ser impedido de entrar no apartamento por dois amigos da suposta vítima que o projetaram pelas escadas do prédio, com a PSP a ser depois notificada pelo crime de violência doméstica.  

Já em março de 2022 o inquérito acabou por ser arquivado, por falta de provas com o despacho a dizer que "as testemunhas ouvidas não presenciaram agressões físicas, nem relataram factos que integrem crime de ameaça ou crime de injúrias".  
( in Sábado )

A comentadora Carmo Afonso ja levantou esta, mais esta questão de violência doméstica com assunto a ser tratado publicamente por SebastiãoBugalho ate porque é um tema bem sensível nos meios do Parlamento Europeu!

No meio deste imbróglio o líder da bancada do PSD Hugo Soares, entendeu dizer que a escolha de Sebastião Bugalho para líder da lista às europeias foi feita para surpreender: "Surpreendemos muita gente e, se calhar, uma das ideias era essa mesmo"…. E que surpresa, tão grande foi a surpresa que deixou o presidente do municipio do Porto Rui Moreira em estado de choque ja que era esperado ser ele o candidato a lider das listas do PSD ao Parlamento Europeu!

Quanto ao sonho europeu o verdadeiro sonho seria um pôr fim ao poder franco-germano na UE que na realidade trava qualquer ímpeto de inovação na região!

Joffre Justino